Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para fevereiro 28, 2008

Tirando maquiagem

Olha só que pertinente, a Cláudia deixou uma pergunta sobre demaquiantes e esse assunto estava mesmo na minha listinha de posts pendentes (sim, eu tenho uma e ela mais cresce do que diminui).

Bom, eu amo amo amo amo o Bi Facil da Lancôme. Tudo bem que nunca testei todos os demaquiantes de olho do mundo, mas ele ganha de todos os que testei. Nem perguntem quais são porque eu nem lembro mais. Uso o Bi Facil há anos, já estou no terceiro (o que pra mim é um monte, by the way). Ele é eficiente, um pouquinho oleoso mas parece que deixa os cílios mais tratados sabe?

A segunda coisa que tenho pra falar é sobre um jeito muito prático de tirar rímel. Você entra no chuveiro, molha de leve o rosto mas sem fazer meleca. Aí pega o dedo indicador e o polegar e vai tirando assim mesmo, como se estivesse puxando os cílios. Tem que fazer uma leve fricção mas é ótemo. Tira o excesso e, o bônus, você não sai do chuveiro com aquela cara super assustadora de tinta preta borrada.

Para as maquiagens mais teimosas e persistentes, vale começar com a dica do chuveiro, passar para o Bi Facil com algodão e depois com cotonete. Isso deixa o olho assim como se nunca tivesse visto um lápis.

Maldita!

Tem coisa mais irritante do que espinha? Eu respondo: não tem. Pra mim sempre acontece igual, eu noto um vermelhinho, sinto uma dorzinha no lugar e sei que lá vem drama. Minha pele é boa, só que quando eu tenho espinha tenho da interna, aquela infernal porque dói, é um saco, sem contar que fica aquele calombo no rosto (é, porque dá pra esconder a cor, mas o volume meu bem, fica lá).

Como vocês bem podem imaginar, fui atacada por uma nesta manhã – na verdade eu já esperava por ela desde ontem. Bom, o que fazer? Vou contar uma coisa mas vocês têm que prometer que não vão sair por aí tentando (quer dizer, eu não me responsabilizo). Eu descobri, depois de anos lutando contra a ocasional espinha interna, que PARA MIM (notem bem essa parte) o que mais faz a espinha sarar é passar uma gota de Nutraplus em cima, bem em cima. Nutraplus é um creme com 10% de uréia, superindicado para hidratar cotovelos e calcanhares secos. Sacaram o nível da coisa? Pois é. Porque ele cicatriza o meu problema, ou no máximo faz ele sair da fase interna e aí eu posso “operar”(tá, outra parte que eu tô contando mas não to indicando hein?) É que eu não acredito que a espinha, uma vez nascida, vá sumir, pra mim só espremendo mesmo). E aí depois de operar eu continuo com o Nutraplus e ela sara “rapidinho” (para uma espinha, nunca é rápido o suficiente).

Uma coisa é certa: pelo menos para a aparência da pele, quando for esconder a maldita, é melhor passar um hidratante leve se você estiver usando um secante megapotente. Porque quando passa o corretivo dá pra ver aquela superfície toda craquelada e descamando.

Outra: vocês têm conselhos esquisitos tipo este? Alguma coisa que funciona com vocês mas não dá para indicar para (quase) ninguém? Contem! Vai que nesse (quase) não tem alguém que acha que a coisa funciona?