Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para fevereiro 18, 2008

Lendo beleza

Muito (muito mesmo) do que eu aprendi de maquiagem e beleza devo à leitura. Além de comprar religiosamente a Allure todo mês – é leitura obrigatória – adoro comprar livros de make. O do Duda Molinos, que chama “Maquiagem”, comprei assim que lançou e li (de ler mesmo, não de ver figuras) 4 vezes. Os do Kevin Aucoin, aquele maquiador incrível que infelizmente morreu cedo demais, têm imagens incríveis. De volta pro Brasil, o Marcos Costa lançou o seu “Eu Amo Maquiagem” nem faz muito tempo, que também é muito bacana. Tem também o livro da editora da Allure, a Linda Wells, que se chama “Confessions of a Beauty Editor”, cheio de dicas legais. Um que não é exatamente de dicas mas é muito legal é o da editora de beleza da revista Lucky, ex-Elle américa, tem várias histórias legais e vários bastidores.

Uma das coisas mais legais é que esses livros gringos, e muitos mais, estão à venda na Amazon e você não precisa esperar uma viagem para ter. Aqui um link pro site, digitei a palavra-chave beauty e apareceram 840 coisas (tem uns nada a ver of course mas mesmo assim). Já fiquei com vontade de comprar vários.

Amo internet (dããr) mas acho que nada substitui um bom livro com imagens enormes que você pode segurar bem pertinho do rosto para analisar cada detalhe. Ou melhor, leia na internet E leia os livros. Nada ver escolher um ou outro. E também amo ler (mais uma vez, ler mesmo, não ver imagens) matérias de beauty em revistas gringas, como as da Vogue UK, da Vogue América e da Vogue Paris.
Alguns livros
Alguns dos meus livros, clique para aumentar

Mais uma no lip balm!

Gente, não sei se vocês lêem os comentários (deveriam porque sempre trocamos muitas idéias interessantes lá) mas hoje apareceu um que tive que colocar aqui.

A Jaqueline falou que comprou Chapstick numa farmácia da Vila Madalena outro dia. O quê????? Alguém já viu? Por favor manifestem-se! Assim que der eu vou fazer um tour por lá pra ver se descubro. Mas conto com uma força-tarefa em equipe (gostaram?) para encontrar também.

Ia ser tão legal!

Loucas por lip balm, comecem a fazer fila!

É a coisa mais linda – diferente, bacana e cheirosa – a novidade da Lancôme para lábios no inverno 2008. Batizado de Baume Baiser, é um balm (como bem diz o nome, en français) com formato todo diferentão. Parece que você está dando um beijo em uma almofadinha, que ainda por cima tem um cheiro muito ótimo de coco e marshmallow. E depois do beijo você fica com os lábios hidratados e com uma ligeiríssima cor rosinha.

Não fiquem com inveja de mim porque eu já ganhei o meu, e tenho usado obsessivamente mais por causa do cheiro e do “gesto” (outra palavra que acho meio brega) do que qualquer outra coisa. É muito legal!
Baume Baiser
Chega às lojas em março. E no site da Lancôme também, o que é ótimo porque dá para garantir o seu sem sair de casa, já que entrega em todo o Brasil. Vai custar em média R$ 89. Para quem adora um produto diferente e especial – até porque, é edição limitada e só vem para a coleção de inverno da Lancôme desse ano chamada Mystery Games (assinada pela Gucci Westman top maquiadora).

Como moramos no Brasil não compartilhamos do mesmo clima do outro hemisfério, o norte, e consequentemente temos os lançamentos todos atrasados. Lá nos EUA já estava rolando a coleção L.U.C.I, que por sinal é a última assinada pela Gucci. E que há de chegar aqui no segundo semestre. Só para vocês entenderem!