Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para outubro, 2008

Make do Prêmio

Hora de dissecar o make que eu fiz pra ir ao Prêmio Moda Brasil, que aconteceu ontem no Municipal, em SP (ô lugar bonito…), e foi bem bacana. Não vou comentar sobre vencedores e quem devia ou não ter concorrido e etc e tal porque esse é um blog de maquiLagem e um monte de blogueiro bom já falou sobre o assunto, que é e sempre será muito polêmico como todo prêmio. Só digo que eu adorei a ocasião como um todo, ver o povo arrumado, animado… Mas também fiquei muito feliz que o Chic ganhou melhor site e a Vogue melhor revista. Tá, dispersei, não deu pra segurar.

Voltando, eu devo dizer que cheguei hiper tarde do trabalho e dizia no convite que a porta fecharia pontualmente e o centro de sp da minha casa não é exatamente logo ali. Me arrumei voando e a maquiagem, claro, foi um pouco express – nessas horas, nada como a prática… Por isso que eu digo, tem que fazer todo dia, assim quando precisa mesmo o negócio sai quase que sozinho.

Pele: primer da Laura Mercier, base Face & Body MAC, cor N2, Touche Éclat YSL (1) nas olheiras, corretivo Studio Finish NC 20 em cima do Touche Éclat e em outros vermelhinhos eventuais e pó solto Armani aplicado com pincel gordo. Passei um pouco de pó queimador da Chanel, com o pincel kabuki da Sephora (que aliás custa só U$ 10 e é ótemo) e depois o blush Pink Swoon da MAC, com o pincel 168 da MAC.

Olho: sombra Beauty Marked, da MAC, um beringela-escuro quase preto que não é preto. E acabei de me dar conta que em ocasiões mais “assim” sempre resolvo usar essa sombra, que curioso. Usei ela rente aos cílios de cima, aí esfumei um pouco pro canto externo, e passei rente aos cílios de baixo também, e usei o lápis preto do Duda Molinos também rente aos cílios tipo por cima, igual fiz com o lápis roxo do outro dia. AÍ eu cheguei a conclusão que tava mais escuro do que eu queria, então peguei a sombra Venus da Chanel (liiiinda, um marfim com um brilho bem fino) e passei por cima de tudo da pálpebra superior. Hahaha adoro, tipo perde tempo fazendo pra depois tentar apagar com a sombra clara. Aí peguei meu iluminador mais festivo, o Silver Dusk (MAC de novo ai que saco) que mora no meu coração porque foi uma das minhas primeiras maquiagens-queridinhas e passei por cima de tudo de novo porque ele dá um brilho ótemo. Aí curvex, claaaaro, e rímel, usei o Le 2 da Guerlain.

Boca: Snob, da MAC.

Aí quando passei o Snob concluí que o blush tava over então tirei um pouco do excesso com um lenço de papel. Passei o Silver Dusk pra iluminar ali no C do rosto e pronto. Fiz o cabelo em cinco minutos, nem consegui alisar direito meus pixains que já tão voltando na raiz, coloquei meu aplique, fiz um coque e coloquei a faixinha hippie! Que eu acredito no que escrevo haha. É da Accessorize.


Bom, não tem assim uma foto Wireimage mega giga que tem um zoom assassino, mas nessa que o Alisson do site da RG fez até que dá pra ver o olho vai? Essa foi a foto mais de perto que eu encontrei. E aí tem essa do Charles do Chic que dá pra ver o batom (e a careta porque eu não sei tirar foto direito, a Ivi bem que tentou me ensinar)


To com um cucuruto meio estranho. Meu essa camisola (é meu vestido é uma camisola que era da minha avó hihi) marca muito que loucura. Hoje to até sentindo como se tivesse feito mil abdominais de tanto que tentei encolher a barriga e ficar com a postura direita.

Beijos amigas! Amanhã (ou hoje, ah sei lá, sexta) tenho um casamento e já to pensando no visual, depois eu mostro o resultado! Ai tantas ocasiões que delícia.

Aula de blog com Oficina de Estilo

Minhas amigas do Oficina de Estilo estão muito chiques, e agora dão aula na Escola São Paulo. E nesse sábado feliz a aula será sobre blogs! E Fe e Cris me convidaram para participar com minhas opiniões sobre o assunto. Aqui nesse post elas explicam melhor, a Ivi Dra. Vodca também vai participar, e o melhor é que ainda tem vaga e vai ser muito legal! Nesse mesmo post que eu linkei aí em cima tem o caminho para se inscrever e tudo o mais.

Bela adormecida

Eu tenho muuuito problema para acordar, e sei que não colaboro com o processo, porque faço um monte de coisa errada, mesmo sabendo que só faz mal – tipo dormir muito pouco e apertar aquele botão snooze um milhão de vezes (tem dia que fico “dormindo” no snooze uma hora, uma hora e meia… um horror). Aí tava lendo a Allure de novembro (com a Eva Longoria, que aliás tá muito bonita, na capa) e tem uma matéria ótema sobre sono. Decidi que vou fazer um teste e tentar obedecer algumas regrinhas para um bom despertar. Minha seleção:

. Abolir o snooze de uma vez por todas. É muito autosabotagem então vou me esforçar bastante. Tem que deixar o celular/despertador do outro lado do quarto pra forçar a levantar. E não pode ir lá, desligar e deitar de novo (sim, eu já fiz isso várias vezes). O ruim do snooze é que, segundo a Allure, você fica meio grogue. E ele adia o inevitável (adorei essa conclusão).

. Consequentemente precisa colocar o despertador na hora que você deseja acordar. Porque eu coloco meia hora antes já pensando no delicioso sono picotado que ganho com o snooze (credo)

. Tomar um banho morno mais para frio, que ajuda a despertar e ficar mais alerta. Aproveitar e usar algum sabonete ou gel de banho ou qualquer coisa que tenha cheirinho de peppermint (ainda não concluí se é a mesma coisa que menta, a tradução na botânica é menta piperita, agora tenho que sair em busca de produtos, alguém indica algum?) Diz que o cheiro de peppermint deixa a pessoa mais rápida e mais atenta.

. Beber dois copos d’água antes de qualquer coisa, porque a gente acorda desidratada e o cérebro precisa de água para as reações bioquímicas que fazem pensar e mexer os músculos. Muito interessante.

. Comer ovo mexido (não precisa ser mexido mas foi o que eu escolhi porque é mais fácil), porque é rico em colina, fundamental para o bom funcionamento do cérebro. Fora que um bom café da manhã é importante pra não ficar verde de fome dali duas horas, e ovo é proteína.

. Por fim, tentar dormir mais cedo porque dormir é mesmo fundamental para ficar mais esperta (ajuda a memória, é comprovado) e ter menos olheira.

Pronto, vez ou outra virei contar minhas experiências no meu diário do novo sono. Hoje já posso dizer que roubei e voltei pra cama depois de desligar o despertador, mas tomei banho e comi ovo então estou muito mais inteligente nessa manhã. Hihi.

Marcos Costa e seu lindo site

Semana passada me encontrei com o top maquiador e querido Marcos Costa, para conhecer seu novo site, que ainda não estava no ar. Fiquei encantada pra dizer o mínimo, é extremamente bem feito, cheio cheio de detalhesinhos e “firulas” muito bem-vindas, as imagens são lindas e inspiradoras e o conteúdo é ótimo – e claro que ainda vai crescer muito. Dá para aprender um monte de coisa navegando por lá, tem as cores indicadas pra você, de acordo com a etnia, dicas e truques desses que a gente adora saber e ótimos vídeos.

Não podia contar porque não estava funcionando né, mas foi pro ar ontem, então entrem já no www.marcoscosta.com.br e vejam com os próprios olhos. Vale muito a pena!

Realce pro olho castanho

Outro dia ganhei um lindo lápis Chanel roxo, o Violet. Vou confessar que demorei pra usar em mim, apesar de ser muito fã de batons histéricos anda tenho bloqueios quando o assunto é cor nos olhos. Só que resolvi passar numa amiga minha, que adora umas maquiagens com toques diferentes, só embaixo bem rente aos cílios, que ela já tava com o olho meio preto no contorno, e ficou liiiiiiiiiiiiindo. Se for pensar é um pouco a idéia do make da Carrie Bradshaw, é bem bem rente mesmo, tipo assim pintando os cílios de baixo, e meio por cima de um preto pré-existente. Mas acho que no fim das contas com o meu lápis da Chanel ficou um roxo mais aparecido e levemente brilhante.

Bom daí venci o bloqueio e usei em mim e gamei, porque realmente realça o olho castanho, dá um toque de cor sem exagero nenhum e anima o preto/marrom de sempre. E convenhamos que é fácil pra dedéu. Encontrei depois disso um lápis que a Natura acabou de lançar, que é de olho de um lado e de boca do outro, e tem a versão roxinha (cor 4, R$ 14,90), e também comprei o da Bourjois Khol & Contour, que é mini e custou uns R$ 30 no aeroporto de volta do Rio pra SP (adooro beauté no aeroporto). A cor é a 6, Violet Artiste. Olhem aí os 3:


De baixo pra cima Natura, Bourjois e Chanel

O resultado em mim

E um close:

Não passei nada em baixo além do lápis e em cima só uma sombrinha marrom rente aos cílios e um pouco do Iridescent Pressed Belightful da MAC, que uso de sombra, e muito rímel. E o batom é o Hue!

Recomendo

GENTE PELAMOR tá falando qual é o batom aí em cima e eu também falei dele nos comentários, mas continuam perguntam qual é o batom!!!! É o HUE, da MAC, mais informações aqui.

Um ano de Dia de Beauté!!!

Ah to tão feliz, hoje, dia 18 de outubro, faz um ano que o blog nasceu e quase não dá para acreditar que ele tenha virado isso, pelo menos pra mim é todo dia uma alegria. Juro que eu não fazia idéia que ia ter esse tanto de leitoras (que ainda por cima são demais), de repercussão a cada novo post, de pessoas que eu, com a ajuda de vocês nos comentários, conseguimos ajudar, nem que seja com uma coisinha de nada. É quase mágico saber que você ajudou alguém a se sentir melhor, ou ensinou a usar um produto que pode não ser nada de extraordinário mas que vai fazer diferença no dia-a-dia dela, ou ajudou a perceber que não, ela não é a única louca/fresca/perua que ama maquiagem. Eu realmente acredito na maquiagem e acho que não tem porque ela ser encarada como um mistério, e muito menos como uma futilidade.

Nesse ano foram 218 posts e mais de 6.800 comentários, o que mostra que o conteúdo do blog não é mesmo feito só por mim. Qualquer pessoa que já tenha parado para ler os comentários vai concordar que existe muito conteúdo ali, e eu acho isso o máximo e aprendo horrores.

Falei de muita coisa, fiquei devendo alguns muitos posts (a secura do cabelo, a beauté masculina, a depilação e por aí vai que a lista é grande), respondi a um monte de comentários e perguntas sem nem saber se a dona iria ler um dia, dei boas risadas com alguns outros comentários e trocas de experiências e me diverti muito escrevendo cada post.

Com os assuntos que mais renderam eu quero fazer uma pequena forma de retrospectiva, relembrando em alguns casos, juntando todas as dicas em outros (pele oleosa anyone?), então continuem ligadas. Que sem vocês, sem dúvida, o Dia de Beauté não seria nada!

Ah, sim, a lista de posts pendentes não vai ser anulada com o aniversário. E eu também pretendo voltar a participar mais dos debates nos comentários!

Obrigada leitoras queridas!!!!

Deixando as calças no shopping

Vocês já devem ter reparado que eu não compro maquiagem com taanta frequência né? Sei lá acabo pedindo para a minha mãe quando ela viaja porque acho que aqui nâo compensa tanto (uma constatação um tanto quanto elevada) e ainda não tenho o hábito de comprar pela internet (mas quem eu sei que compra super adora e é a favor).

É, mas antes de ontem fui no shopping e acho que tava com a macaca, comprei um monte de coisa, foi tão legal, vou dividir com vocês: (tudo no Iguatemi)

Na MAC
Fiquei feliz que a MAC tava com bastante coisa. Aliás URGENTE aqueles kits de pincel que eu vivo comentando aqui já chegaram, faz um tempinho até. São aqueles que existem o ano todo no Duty Free e só no fim do ano nas lojas por aqui, então aproveitem que vale a pena. 4 ou 5 pinceis diferentes, com cabo menor, bom pra viagem e pra ter mesmo porque custam quase o preço de um! Custa uns R$ 230, não lembro exatamente.

Voltando, comprei um blush, o Pink Swoon (R$ 85), que tem muitas fãs incluindo a Vanessa Rozan do Beleza Bacana, e um lápis de boca vermelho pra dar uma mãozinha na hora de passar batom vermelho, chama Redd (R$ 61). Já usei ontem e é ótemo que o Ruby Woo não sai do lugar! Aí tava pagando e a moça do caixa falou “não quer mais nada, nem um apontador?” BLING eu tava precisando há milênios de um apontador e nuuunca lembrava. Só que né, um apontador, eu não ia gastar milhares de reais em um na MAC. Aí ela falou “que nada, custa R$ 15” Uhuhuh mas comprei na mesma hora, até porque tem um modelo de lápis da MAC, o Powerpoint (tenho o preto, Engraved), que não aponta direito em nenhum outro e eu já tava estragando o meu. Saí tão feliz.

Aí rumo à L’Occitane, que meu sabonete para mãos é o de Lavanda líquido deles, e é animal que já deixa todo o ambiente com cheirinho bom, e tá acabando. Aí comprei além do sabonete (R$ 34) três miniaturas de coisas cheirosas para tomar banho (bem boas as miniaturas, ótimo custo benefício e aí dá para variar os “sabores”. Um gel de banho Mel Limão (R$ 19), um óleo de amêndoa (R$ 28) que quando você passa vira uma espuminha e um esfoliante de amêndoa que é uma pasta (R$ 31), muito muito legal de usar por conta dessa consistência pastinha diferente da maioria dos esfoliantes.

Na Drogaria Iguatemi, comprei o muito falado por vocês leitoras Baume de Nuit, da Bourjois (R$ 45), que deixa os lábios realmente hidratados e ainda bonitinhos, ao contrário do Bepantol, que eu amo mas é hiper espanta namorado. E na Phyta comprei dois esmaltes Mavala, o Wichita, rosa clarinho, e o Hong Kong, coral (R$ 29 cada).

Saí feliz e bem pobre, mas às vezes precisa né!!

PS. As fotos são tortas que a fotógrafa é meio perdida e além disso não possui photoshop no trabalho, então vai assim mesmo!

PS 2. Estou ausente dos comentários por pura questão de… tempo, claro, ou eu atualizo ou respondo… O ritmo aqui tá punk mas um dia eu respondo tá, não desistam de mim!

Looks e mais looks

Vamos a mais uma série “fotos gigantes pra poder dissecar os mínimos detalhes do make”! Tem algumas celebs no tapete vermelho do Emmy e outras aleatórias que achei que valia comentar. Enjoy!


To obcecada com essa atriz Olivia Wilde olha como ela é linda!! O make é só um preto rente aos cílios e meio puxado pra fora pra realçar o formato natural do olho dela, parece que tem um marrom que dá profundidade no côncavo e também é usado rente aos cílios de baixo, complementando o lápis preto dentro (esse truque é ÓTIMO, porque só o lápis diminui né minha gente). E tem um brilhosinho que fica bem parecido com o Iridescent Pressed Belighful da MAC. O blush rosa é tipo mais “queimado”, não tão chiclete. E o batom é beem parecido com o Hue na minha opinião!


A Georgina Chapmann mandou ver na sombra prata bem brilhosa, em cima e embaixo, completando com um delineador. E ela nem tá de cílios postiços. Ah e acho que tem um marrom no côncavo aí. E um lápis branco, será, dentro? O batom também tá bem Hue! Notem como a cobertura da pele dela é super super transparente, com todas as sardinhas aparecendo. Bem melhor do que reboco né?


Eva Herzigova só no bocão vermelho, bem tomate (meio igual ao Lady Danger da MAC), mas tá precisando de um retoque no contorno, batom vermelho é dureza no close! A pele dela tá levemente oleosa mas nada que comprometa já que é mais no zoom que você vê. E no olho nada além de rímel


Brooke Shields e suas digníssimas ruguinhas. Tentem não criticar no zoom porque fora dele ela tá bem da ótima. Gostei dessa sombrinha lilás no canto interno. E a pele, vejam, continua leve, mesmo com as ruguinhas (aliás, deve ser mesmo né porque senão marca mais ainda)


Li-Lo sempre acerta no glow, um pó queimador nas bochechas (e viva o Terracota da Guerlain, o clássico dos clássicos) e um olho mais marcado de preto e marrom em cima e embaixo, plus postiços. E na boca, nada


Brinco meio estránho à parte, Heidi Klum tá lindja e seguiu a mesma receita mais brilho menos escuro da Georgina. Aqui o lápis branco é fato 


O penteado de dona Heidi em detalhe


Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, acreditou na sombra prata (que é bem mais prata do que os brilhos da Heidi e da Georgina) com realces pretos. Eu pessoalmente não aaaamo de paixão, prefiro um iluminador mais champagne, mas acho ela tão bonitinha!


Li Bing Bing é uma atriz que eu não conheço mas achei um bom exemplo de make realce para orientais: delineador e muuuuuito cílios, postiços nesse caso


Aqui, meu “eu quero ser assim quando crescer”, Cate Blanchett. Pele incrível, quase nada de maquiagem e cabelo lindão


Anne Hathaway também é hors concours, toda vez que vejo foto dela fico com vontade de colocar. O make não é dos mais incríveis mas o cabelo tá desejo

E já que o assunto é hors concours… Angelina tá sempre meio igual em termos de maquiagem, mas ela consegue ser bonita demais, nunca vi. É um fenômeno. Pele bem nada, postiços, escurinho rente aos cílios em cima e embaixo e tá pronta


Parece até que ela passou gloss na pálpebra! Será?

Fotos: Wireimage

O vídeo do super rímel!!!

Senhoras e senhores, em vídeo, minha experiência com o Phenomen’eyes, o tão falado e aguardado rímel ouriço da Givenchy!!

Eu to dando susto nessa imagem que o you tube congelou mas tudo bem

O meu minha mãe me trouxe de presente mas vocês podem já ficar de olho que ele vai chegar no Brasil em novembro, o que é bem fantástico. Tá diminuindo o intervalo de tempo entre lançamento lá fora e aqui, um dia a gente chega no incrível patamar do lançamento simultâneo! Ele vai custar R$ 124 (lá fora é US$ 27)

Sobre o vídeo, além da cara-susto, vocês podem notar que eu ainda sou meio retardada com a câmera e fiquei com a mãozona na frente uma hora, mas faz parte né!

O veredito final é: além de extra divertido de passar, porque é super diferente de todos os outros rímeis, ele é realmente bom, segura bem a curva e não faz tanta meleca principalmente nos cílios do canto.

Lanvin facilita a nossa vida

Dois problemas corriqueiros quando se trata de maquiagem no olho: um é passar o delineador fazendo um traço reto, e não um que pareça que você fez no carro em movimento. O outro acontece com alguns tipos de olho, que você faz bonitinho e quando abre o olho/ao longo do dia carimba tudo no côncavo, não intencionalmente.

A maquiagem do desfile da Lanvin está aí para nos salvar!! Você deixa tudo uma caca mesmo e incorpora que foi de propósito e que você se inspirou no look! Ihihi

Aqui no site da Vogue UK dá pra ver as imagens com uma lente de aumento é hiper legal!