Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para fevereiro 14, 2008

Marc de bolso

Desde que descobri que existia uma versão sólida do meu perfume que sonho em ter uma. Para quem não sabe, essa versão é… horas, sólida, vem numa especie de estojinho como se fosse um blush em creme e você passa com o dedo. Eu uso há anos o primeiro perfume do Marc Jacobs, aquele da gardênia. E a versão sólida ainda vem dentro de uma casinha de couro branca escrito Marc Jacobs. E o estojo é de couro preto. É a coisa mais linda do mundo e excelente para viagens porque não vaza e tal – mas pesa que é uma coisa.
Eu adquiri, e ainda por cima na própria loja do Marc no Soho. Custou uns U$ 55 acho, mas valeu muito a pena. Realizando sonhos né gente? Ó ele aí:
Marc sólido
Detalhe para quem é reparadora: ali atrás está a caixa da minha incrível vela Diptyque, também de gardênia, que também comprei. Depois tem foto dela acesa.

Alguém no batom rosa?

Só agora que me dei conta de que os três batons que comprei são rosas. E o pior é que um dos meus favoritos, o Fleshpot da MAC, é um nude hipernude apaga-boca, e virou MAC Pro (só quem tem o cartão especial – maquiadores – podem comprar, em lojas específicas, e no Brasil não tem nenhuma), e está acabando. E eu nem para achar um substituto.
Mas tudo bem. Olhem a foto abaixo: não vale falar que as cores são iguais! Elas são muito diferentes na boca.

Batons rosa
O primeiro é mais um Hue, que não dá para ficar sem. Do lado, o Please Me, também da MAC, que é mais rosa, não tão pálido. E por fim, o Night Orchid de uma marca chamada Edward Bess, que é muito bacana.

Esse menino Edward tem 22 anos e lançou uma linha de make composta apenas de um “lipstick wardrobe”, uma caixa preta que vem com todas as cores que uma mulher precisa. Aí agora ele vende os batons separados também, e acabou de lançar a versão para olhos, no mesmo esquema kit. É exclusivo da Bergdorf.