Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para fevereiro 4, 2010

O pink da Extra + misturando batons

OPS eu esqueci pra sempre desse assunto!! Fiquei de contar qual tinha sido a mistura que o Daniel Hernandez fez pra chegar no tão comentado tom de pink do desfile da Maria Bonita Extra:

Vermelho Mate cor 8 Vult + Pink Neo Glamour cor Retro Duda Molinos (começa a chegar nas lojas em 28 de fevereiro!) + uma camada de pó por cima pra deixar bem mate.

Agora, acho que cabe aqui falar um pouco sobre misturas de batons e outros jeitos de usar o que você tem em casa.

A top das tops maquiadora Pat McGrath por exemplo vive misturando batons. Essa cor que ela fez pro desfile da Dolce & Gabbana por exemplo é um mix do Dahlia (vinho) + Ultra (vermelho escuro) + Devil (vermelho clássico), todos da Dolce & Gabbana. E isso porque foi ela quem desenvolveu a linha hein, ou seja, ela gosta mesmo é de poder misturar e ter várias opções (senão era só fazer uma cor exatamente assim!)

Eu amo essa cor, porque tá entre o vermelho e o vinho.

A lição é: às vezes faz mais sentido tentar misturar os batons que você tem em casa do que se descabelar por aquele tom impossível! Vamos brincar de alquimista?? Depois eu quero saber misturas que dão certo! Até porque é sempre bom lembrar que a cor pode mudar de acordo com a cor da pele e da boca das pessoas…

Outra: além de misturar você pode mudar o jeito como passa. Isso muda também o efeito da cor. Exemplo, tente pegar um batom beeem escuro e pigmentado e passar com o dedo, dando batidinhas. Muda totalmente, vira um “stain” como eles chamam lá fora, que seria manchado mas não que ele fique manchado né, deu pra entender!! Vocês também podem praticar essa modalidade nas maquiagens do fim-de-semana!

E amanhã (sexta) tem Baile de Gala da Vogue, depois mostro aqui minha produ! (Vou tentar fazer vídeo mas não prometo, já que a chance de eu estar atrasada e ter que me maquiar correndo é enorme!!)

UPDTATE
Tem um monte de gente perguntando COMO mistura o batom. Vocês lembram quando eu falei que não tinha regra na maquiagem?? Pois então. Faz como você achar melhor, não tem regra. Passa um por cima do outro, mistura na mão, mistura num potinho, tanto faz!! Descobrir como mistura faz parte do processo de tentar, lembrem-se disso!!! Na hora de fazer a coisa sai meio que intuitivamente!

(Fotos Allure e Agência Fotosite)

Meu vício: lipbalm

Vira e mexe comento aqui que sou viciada em lipbalm, e é verdade. Eu tenho um em cada bolsa, no carro, na gaveta do criado-mudo, porque minha boca é seca e me incomoda demais!

Algumas meninas pediram pra eu indicar lipbalms. Bem, esses são os meus, mas realmente isso é uma realmente fácil de comprar né?

O mais em conta e fácil de achar (até no supermercado tem) é o verdinho da Nivea, que também é um dos meus favoritos porque faz parte do time “durinhos” então não derrete se deixo no carro. Pra mim 2 coisas importam: textura agradável e cheiro bom!

O que é o que:

. Smith’s Rosebud Salve, é um desses produtinhos faz tudo mas eu amo usar na boca, tem um cheirinho tão bom e a embalagem é um charme. Váárias atrizes amam ele! E aqui no Kiss and Makeup dá pra comprar e entrega aqui no Brasil, tem toda a linha, é um amor! Custa só 7 dólares, eu nunca comprei.
. Nívea Repair & Protection, durinho e bem eficaz
. Labello Classic, comprei na Suíca mas é gêmeo do Nivea Classic. Adoro o cheiro, mas ele é mais molinho então derrete no calor
. Chapstick Spearmint, refrescante. Achei na Liberdade, não é fácil de achar no Brasil
. Ceci Cela Almond, cheiro maravilhoso, comprei na Colette em Paris
. Jo Malone Lipbalm, é o cheiro mais gostoso do mundo. Ele é do tipo “pastoso” sabem? Esse eu economizo que ele é muito fino! Comprei em Londres
. Blistex Medicated, também é do time pastoso e refrescante. Comprei em NY. Tá tão no fim coitado!
. Outro Blistex Medicated versão bastão durinho, também achei na Liberdade. Lá custa os olhos da cara, mas foi tanta alegria de encontrar no Brasil que comprei
. Rêve de Miel, Nuxe. Você acha em qualquer farmácia francesa. Cheiro muuuito bom de mel, tem uma consistência diferente
. Lipbalm #1 Kiehl’s, um verdadeiro clássico. É pastoso e um daqueles que quando acaba, compro mais!

E vale relembrar: pomada Bepantol na boca seeempre, antes de dormir!

Quais são os favoritos de vocês?

Essie Spring

Achei muuuito apetitosas essas cores da coleção de primavera da Essie!! Vontade de usar tons pastel nas unhas

Infos aqui, pena que não entrega no Brasil né?? Entrega siiiim pelo site Head2Toe (clique!) como as leitoras amigas avisaram!! Eu nunca comprei mas olhem aqui os comentários, diz que chega direitinho! Sucessoo!! Tem todas essas cores por 8 dólares cada.