Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para fevereiro 2, 2010

Novo visual da Gabriela Duarte

O Proença cortou o cabelo da Gabriela Duarte outro dia, novo visual pra nova novela das 8, e me mandou esses dois vídeos bem legais pra mostrar a transformação e dicas de como fazer!

Ele explicando no vídeo é demais, Pro você é muito fofo!!!

Dicas de como fazer:

Making of do corte:

O salão do Proença fica na R. Prof. Artur Ramos, 395, tel (11) 3081-6218

(ps. não sei porque raios não tá aparecendo o vídeo aqui, mas é só clicar que vai!)

Como passar batons difíceis de passar?

Agora que o pessoal tá ficando apegado aos batons mate, vem o problema: eles podem ser bem chatos de aplicar. Porque são mais grossos, tem um acabamento lindo porém difícil e que às vezes fica estranho.

Mas não precisa se desesperar!! Como usuária de batons mate há bastante tempo eu posso dizer que tem solução.

O que eu faço: sempre hidrato a boca, mas tiro o excesso de balm com um lenço de papel antes de passar o batom. Passo o batom direto na boca (prefiro do que pincel) mas depois arrumo com o dedo, dando leves batidinhas! Nenhum problema em fazer isso… faz a cor mesclar melhor na boca, em vez de ficar uma camada meio do além, e super arruma qualquer formato estranho ou “acumulo” de batom num lugar da boca e tal.

Ao longo do dia ele pode ficar craquelado, aí dependendo do estado ou eu passo por cima e arrumo com o dedo ou eu tiro tudo e passo de novo. Também, nenhum problema em fazer isso e nem dá taanto trabalho vai?

Muitas meninas que compraram aqueles da Illamasqua que falei aqui estavam com dificuldade, e acho que alguns tons de mate da MAC, da Contém 1g e da Vult também são meio difíceis de passar.

Ah, aproveitando o gancho, recebi várias perguntas sobre como eu aplico batom vermelho – eu passo direto na boca, faço o desenho com o próprio batom e só se precisar muito ajudo com pincel, mas minha boca é bem desenhada então fica mais fácil. Lápis de contorno e pincel são bem vindos sim!