Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para março 17, 2008

Maquiagem infantil

A Francisca é uma adorável menina de 10 anos que me perguntou sobre maquiagens legais para ela. Bom, Francisca, eu acho super ok meninas da sua idade usarem maquiagem, se for uma coisa leve. Ficar hiper produzida não sei não, afinal você ainda vai ter bastante tempo na vida para usar e abusar de delineadores, batons fortes, base e etc.

O que eu acho mais legal, e que é fácil de fazer, é usar sombras clarinhas com brilho. Tenho um Pigment da MAC que é lindo lindo, rosado e brilhoso (e que não acaba nunca!) que se chama Fairylite. Curvex é uma ótima porque curva os cílios e abre o olhar, e aí você precisa só de uma leve camada de rímel para definir. Base acho dispensável, porque com 10 anos a gente ainda tem pele de bebê, mas blush é uma ótima, rosinha de preferência. Nos lábios, gloss ou batons clarinhos como o Hue, que já falei aqui um monte.
De noite, acho que você pode até passar mais rímel e intensificar o brilho nas pálébras.

Como você disse que vai viajar, pode aproveitar para investir em bons pincéis (um de blush e um de sombra são suficientes), que duram um tempão e num bom curvex (Shu Uemura se encontrar, o da MAC também é bom). E existem marcas, como a Stila, a Benefit e a Hard Candy que têm embalagens superfofas que acho que você vai amar!

Ajudei?

Back from BA

Voltei de Buenos na sexta, sábado pra falar a verdade porque meu vôo atrasou 5 adoráveis horas, tempo que eu muito bem utilizei no Duty Free de lá, que é incrível e enorme.
Para uma breve viagem de uma noite, devo dizer que comprei bastante! Ainda não tirei fotos mas vou contar pra vocês mesmo assim. Senão vai demorar muito!

O mais emocionante foi descobri que vende Smashbox em BA. Para quem não sabe, a Smashbox é uma marca muito bacana que faz um Primer incrível além de outros produtos de muita qualidade e jeitão de profissional. E que não vende no Brasil. Pois lá estava eu no Patio Bullrich – único lugar que deu tempo de ir além do Duty Free – mais precisamente na Rouge, uma perfumaria bem bacanuda, quando vejo os produtinhos!!! Comprei um trio de sombras lindão e um gloss rosa que nunca vi mais lindo. E olha que eu nem uso gloss mais! Além da Smashbox, lá vende La Mer, que é caro of course. E no geral, os preços são um pouco melhores do que aqui.

Aí, no Duty Free, me diverti. Da incrível linda e muito cheirosa linha KenzoKi comprei uma água de borrifar no rosto (to fazendo coleção, já tenho a da Care, da Stella McCartney e as básicas da La Roche e da Avène). Bom ela se chama simplesmente “Pssht (alguma coisa assim, que imita o barulho do spray!) de soin qui fait du bien”, traduzindo livremente, spray que faz bem. Mas muito fofo né? E o cheiro, meu Deus, uma coisa. Assim como é uma coisa o cheiro da água-gel de banho “Eau douce que mousse sur la douche”, energizante. AMO coisas de banho cheirosas!

Da Elizabeth Arden comprei um kit que vem um mini 8 Hour Cream, creme superpotente que é um clássico nos países que faz frio, e um lipbalm do creme. Comprei por causa dele na verdade, já que já tenho o creme grandão. E também adquiri um creme de olho só por causa do nome: Good Morning Eye Cream! Ai que fofo! Mas ele funciona, vale dizer, é refrescante.

Na Clinique comprei o Pore Minimizer, que serve para quem tem pele oleosa, pra segurar o make. Bom, eu não tenho mas preciso fazer research né pessoal? Vou testar em alguém e conto depois.

Fiz um estoque do rímel Volumissime da L’Oréal, que é bom e bem barato (comprei dois por US$ 20 e ainda ganhei um lápis preto!) e também comprei o delineador da marca que acho bem fácil de passar, tem aquela ponta durinha.

Na MAC, chegando no Brasil, comprei três batons, o Myth, um boca-de-morto pra substituir meu amado Fleshpot (depois conto melhor essa história), o Girl About Town, um rosão pink e o Ruby Woo, um vermelhão pra quando quiser variar do Russian Red. Também comprei um Brush Cleanser, uma solução pra limpar pincel. Embora dê muito bem para limpar com shampoo, tenho a teoria de que pra quem tem preguiça de limpar (eu tenho um pouco), comprando um produto dá um incentivo extra.

Huum… acho que é “só”. Pelo menos de cabeça. Qualquer coisa faço um update quando chegar em casa!
Ah, ps: não consegui entrar em nenhuma farmácia boa, o que adoro fazer porque sempre tem uma coisa ou outra diferente. Fica pra próxima!