Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Roteiro de compras em Londres, Paris & Milão

O prometido roteiro de compras de beleza em Londres, Paris e Milão eee! Impossível contemplar todas as lojas, óbvio, mas espero que seja útil. E lembrem-se, o Google é muito amigo quando você precisa achar um endereço!

E vale falar de novo meu mantra de viagem: uma pesquisada básica nos sites das lojas é fundamental para evitar decepções mais tarde, você sabe o que vende aonde etc etc e se prepara um pouco.

Londres
Dos três lugares que fui, achei Londres o melhor para comprar beauté –  também foi onde fiquei mais tempo, então deu pra olhar mais – mas achei que é onde você encontra a maior variedade de marcas e com mais facilidade (apesar de não ter Sephora!)

londres
As fotos aumentam

. Tem que visitar os Beauty Floors das lojas de departamento, o da Selfridges é meu favorito, lá além de várias marcas como Nars, MAC, Bobbi Brown, Laura Mercier, Shu Uemura, Giorgio Armani, você encontra a nova e fantástica Illamasqua, supercriativa e cheia de cores diferentes (e que entrega no Brasil pelo site, vale a pena!) e a linha de maquiagem Dolce & Gabbana (em Londres é exclusivo lá e eu recomendo os quartetos de sombra e os batons). Saindo um pouco do salão onde ficam os stands de make você se depara com a parte pele + cabelo, dá pra ficar maluca com a seleção de Fekkais e Bumble & Bumble, tem Bliss, tem as marcas de dermatos como Dr. Sebagh, tem um nail bar da OPI (que eu não vi haha!)…..
mao
Minha mão depois da visita ao corner da Illamasqua, toda “testada”

Já a  Liberty é um dos poucos lugares na Europa onde você encontra esmaltes Essie, no site da marca nem diz, mas eu cheguei lá e tive essa agradável surpresa, e tem uma sala de perfumes maravilhosa. Na Harrods vale a pena conferir os produtos da SK II, marca japonesa da qual Cate Blanchett é embaixadora (se é o que ela usa pra tratar a pele, eu quero também porque ela é minha musa) e as bases são queridinhas de Pat McGrath (outra musa)

. Se você fica perdida em lojas muito grandes e com opção que não acaba mais, a Space NK é ideal pra você, com uma seleção ótima de marcas, uma coisa mais focada, as vendedoras são entendidas mas não ficam no seu pé (importantíssimo!). Lá é bacana porque tem umas coisas meio garimpadas – a dona é super entendida e respeitada – tipo o creme japonês Yu-Be, um multiuso que não tem gordura na fórmula (e que eu ganhei de amostra no ano passado em NY e amei) e a linha de corpo Lubatti, criada pela irmã de Jo Malone (que já é bem conhecida no mundo dos aromas finos). De make experimente By Terry e Jemma Kidd, mas também tem Shu Uemura, Nars, Laura Mercier… Detalhe curioso: a americana Kiehl’s (que a gente ama né!!!) está presente na Space NK e em muuuitas outras lojas bacanudas pela Europa, mas o preço é bem altinho e eu cheguei a conclusão que vale mais a pena comprar aqui no Brasil!

. Não tem como ir para Londres e não passar pelo menos uma horinha fuçando nas prateleiras da Boots, a melhor farmácia de lá. Se é que podemos chamar de farmácia né porque algumas unidades são tão enormes que mais parecem um supermercado, só com coisa legal na prateleira! Fique de olho nas ótimas linhas de cabelo feitas em parceria com top cabeleireiros ingleses como James Brown, o queridinho de Kate Moss, Umberto Gianini, Lee Sttaford entre outros. Os produtos custam menos de £10 e tem para todo tipo de necessidade que você nunca imaginou que tivesse. Também vale ficar de olho nas coisas de corpo nesse mesmo esquema preço amigo, as marcas Soap & Glory (“filha” baratinha da Bliss) e Sanctuary são bem legais, e nas seções de maquiagem que trazem produtos mil de marcas baratinhas como Rimmel, Max Factor, Maybelline, Revlon… etc, etc, etc, é para se perder!

. Fã de cosméticos orgânicos? Não perca a seção de beleza do supermercado orgânico Whole Foods, a seleção de produtos e marcas é gigante! Outra opção bacana é a Bamford, marca de uma lady inglesa que tem uma linha de beleza orgânica e super chic, tem para vender na Liberty e no Daylesford Organic, outro supermercado orgânico.

. Penhaligon’s e Jo Malone são tradicionais e muito chics, e paradas obrigatórias para quem é louca por aromas (casa, velas, perfumes, cremes etc) e a Aesop tem lojas fofas e em pontos finos (fui na de May Fair, vizinha da Lanvin) e o creme de mãos com o cheiro mais gostoso de todos, o Ressurection Aromatique Hand Balm

. A Topshop da Oxford St tem dois spots de beleza (além das muuitas roupas!): o The Powder Lounge é um “bar” de cílios e sobrancelha, com um cardápio tentador que envolve desde limpar o desenho das sobrancelhas até colocar cílios postiços que duram um mês & o também “bar” de escova do top cabeleireiro inglês Daniel Hersheson, o Blowdry Bar, que tem no seu cardápio 8 visuais (Bardot é um lindo coque, Alice no País das Maravilhas é um ondulado inocente), você escolhe e sai prontinha em 30 minutos, custa em média £25 e não precisa marcar hora. Genial.

Paris

Três palavras-chave da beauté francesa: farmácia, Sephora e cheiros bons!!

paris

. Falando em cheiro bom, vá atrás das hypadas velas da Diptyque (aaaa-mo Gardenia e Jasmin) e da L’Artisan Parfumeur (o copinho preto é muito chic) e se estiver em dúvida ou preocupada com o excesso de peso escolha as versões menores das velas, dá para fazer um kit de aromas diferentes!

. Sephora, claaaaaaaro, não pode faltar na lista mas se prepare porque as chances de perder a cabeça lá dentro são enormes! Vale a pena reservar algumas horas e mandar o marido dar uma volta sozinho por aí, e eu recomendo também fazer uma pré-pesquisa de marcas que você eventualmente queira conhecer. No mais, vale a pena abusar das mocinhas que ficam em frente aos displays e passam em você tudo o que quiser – mas eu prefiro fazer minhas compras e escolhas sozinha, sem aquela vendedora-chiclete porque isso me dá nos nervos, e ela pode querer empurrar coisas e etc. Gente eu saí da Sephora bronzeada, foi bem hilário. Ah, e procure pela Herôme, para unhas, a base fortalecedora é fantástica
bronze
Eu no bronze hahahaha olha o contraste com a minha mão!!!! Ainda bem que é maquiagem e sai

. A seção de beauté da Colette é bem editada (como o resto da loja), então é boa pras aflitas/pânico de multidão, e tem preciosidades como a RMS, marca (também orgânica) que tem o Living Luminizer, um dos melhores iluminadores do mercado, a Uslu e os produtos de cabelo de James Brown (caso você não tenha ido para Londres!)

. As farmácias parisienses são uma diversão à parte, encontre uma bem grande  e se perca lá dentro com produtinhos muito mais baratos do que temos aqui (alô La Roche Posay, Vichy e Avène!) além do incrível e eficaz demaquiante Créaline da Bioderma, um favorito das modelos e garotas entendidas (eu tenho usado e estou amando messsmo), e muitas outras descobertas. Dica da leitora Marina Santos: a farmácia da esquina da rue Bonaparte com a rue de Four, em St. Germain, que é a mais barata de Paris e super grande (pena que eu não sabia grr vou ter que voltar!!)

. Claro, a seção de beleza do Le Bon Marché vale a visita, naquele estilo loja de departamento com muitas marcas, e das Galeries Lafayette também (mas o site é estranho e não tem uma seção beauté, então não dá pra fazer pré-pesquisa, meio ruim)

 

Milão

Foi onde passei menos dias então não consegui me aventurar tanto, buá buá! Essas são as dicas mais escassas ok?

milao

. A seção de beleza da La Rinascente é boa mas não fenomenal porque não tem marcas como Nars e Bobbi Brown (que você acha fácil em Londres e Paris), mas tem várias outras, claro, inclusive a linha de Dolce & Gabbana. Por isso digo que sempre vale a pena pesquisar antes de deixar para comprar tudo no seu ponto final, ou no mesmo lugar (e blábláblá já repeti isso mil vezes!)

. A quantidade de velas e aromas que você encontra na 10 Corso Como é de cair o queixo, sem dúvida a melhor reunião de marcas aromáticas diferentes que vi na viagem.

Opa acabou Milão hahaha que pouco! Mas paciência, e quem tiver mais dicas dessas três cidades conta nos comentários pra ficar com bastante informação bacana!

+

A história do castelo

Bem, como comentei no post recém-chegada de viagem, uma das paradas foi um hotel que era um castelo de verdade no interior da França. A parte beauté da coisa é que lá não tinha chuveiro, só uma banheira enoooorme e um mini chuveirinho, ainda bem que foram só duas noites porque lavar o cabelo era uma aventura! E o mais legal de tudo é que os produtinhos hotel style, normalmente minis de alguma marca bacaninha, eram feitos no próprio hotel! O gel de banho de lavanda era uma loucura, olha o tamanho do vidro, e eu consegui raptar um pouco no meu potinho vazio da Muji, o shampoo era de camomila e o hidratante não sei do que era só sei que era muito bom! Foi uma experiência muito roots-fina!!

chateau

95 Comentários»

  Carol Frias wrote @

Adorei, Vic!!!
Tava Esperando por esse post faz tempo!!!
Beijos.

  Roberta wrote @

Ótimo!!

E o Créaline é realmente muito bom. Queria mais, mas não acho por aqui, se souber onde tem aqui no Br ou em algum site que entregue, dê um toque pra gente, por favor!

Bjss

  Vic Ceridono wrote @

no brasil n tem infelizmente! site n conheco tb…

  Isabelle Arthaud wrote @

Meninas, o site cosme-de (nao coloquei o endereço pra nao barrar como spam, mas vcs devem conhecer) vende o Créaline. Entrega no Brasil e nao cobra frete. Ja comprei lá e recebi direitinho.

  Mah Mendonça wrote @

conta o nome do Hotel da França!

adorei o post e vc é mt mais bonita branquinha, n gostei do bronze! rsrs ainda bem q era makeup!

beijos!

  Vic Ceridono wrote @

ta escrito na embalagem do gel de lavanda! chateau de bagnols

  Rosimeire wrote @

Nossa uma viagem dessas é o sonho de qualquer uma,
adorei o post tava aguardando.

bjoos Vic

  Thais Rojas wrote @

Amei, obrigada por esse post, Vic, muito bom!

  ilovefashionshow wrote @

Vic,

SOBRE MILÃO: A la Rinascente é mto ruim para compras, tuuuuudo lá é bem mais caro do que em qualquer outra loja pq é o ponto principal de turistas!!! Tem vários lugares para comprar beauté por ali mesmo perto da Rinascente que são mais baratos.
A 10 CORSO COMO é mtttooo boa, é o máximo essa loja, adoro, a dona é a FRANCA, que á e editora fodona da VOGUE ITALIA, a Anna Wintour de lá!
Tem uma outra loja que é o máximo tb, tem de tudooo, mtttaaaaa variedade de velas, maior até que da 10 Corso Como, mas agora não lembro o nome…

Eu tô voltando pra Milão mês que vem, vou fazer um post com essas dicas de lá…

E ahhh já te falei, né? Assim que o blog estiver no ar, sai a sua entrevista! 🙂
Essa semana parece que o FASHIONITE estará no ar, te aviso!

Beijoss,
Roberta

  Vic Ceridono wrote @

Ai bom saber!!!!

  Nina wrote @

eu tenho quase certeza que não vais lembrar mas o que é essa coisa super dourada na tua mão? estou em busca de uma sombra dourada beeem dourada, mas aqui no brasil parece que todas que eu vejo são puxam demais pro bronze pro meu gosto. sabes de alguma bem douradinha?
beijos vic

  Vic Ceridono wrote @

puts entao, eu sei q eh uma sombra em creme da illamasqua, so n sei o nome! mas no site tem as cores, e entrega no brasil!

  carol wrote @

muito bom!!!!!!!!! adorei!!! 😉

  Leila wrote @

Oi, já virei super fan do blog! Sabe aquele bolg que voce TEM QUE entrar todos os dias, mesmo que esteja super atarefada? O seu, na minha opinião é esse!!

Queria muito que voce fizesse um post para quem ainda está começando nesse mundo de beaute, coisas básicas, coisas essencias, dicas de pinceis e essas coisas, tipo primeira necessaire. Faz pra mim??

Obrigada e parabéns!

  Vic Ceridono wrote @

Que bom querida!! Tem alguns posts de coisas basicas mais antigos, tipo pincel, da um procurada, mas vou fazer em breve um resumo!

  Danielle Chaves wrote @

Thank you, Merci, Grazie!!! Estava esperando ansiosíssima por esse post! Até te perturbei pelo Twitter! Hahaha.

  julia pessoa wrote @

oi vic!

só pra reiterar, essa pharmacie de paris da rue du four se chama citypharma é é a melhor mesmo. comprei cremes da la roche posay q estavam 23 euros nas outras por 17 lá. super vale a pena!

bj!

  Isabella wrote @

ei Vic,mto bom esse post. Pra mim que estou morando em Londres foi otimo.Vou dar uma olhada no que eu nao conhecia ainda. Mas o que quero msm e que vc responda meu post, 😉 escrevi o post no texto dos batons vermelhos,msm nao tendo nada a ver c batons vermelhos que ja sou adepta ha tempos. quero saber sobre o touche eclat da YSL (la tem a minha duvida)e sobre cermes bons para o ressecadinho do pe,sabe? a aspereza do calcanhar?rs Vc conhece algum produto bom? Sei que vc tem mil coisas alem do blog,mas se tiver um tempo me responda,please.Quero aproveitar que estou aqui e complementar minhas compras,pois ja fiz variasss depois que li suas dicas!rsrs Muitos bjos,Isabella.

  Liliana wrote @

Isabella , vou ser para frente e te responder. Na Boots ou Superdrug vende um creme otimo , chamado Flexitol Heel Balm. Mas ele e’ bem pesado ,e o pe fica bem oleoso , so consigo usar para dormir mesmo.Coloque ele e depois uma meia e vai ver como fica bom no dia seguinte. E’ excelente !
bjs

  Isabella wrote @

Obrigada Liliana! Otima dica,vou procurar.Vic,ainda estou esperando sua manifestacao!!!! rsrs sobre o touche eclat da YSL. O numero 1 e para todos os tons de pele msm? Eh o que melhor ilumina? Ou vc acha que vale dar uma olhada em um tom mais proximo da minha pele que e morena? Entro todo dia pra ver se vc me responde e nada….poxa.. E se tiver outra dica de creme para os pes,diga tbem.Bjos.

  Vic Ceridono wrote @

isabella, pelamor, n me pressiona vc n sabe o tanto de gente que tem pra responder!!!

bom sobre o touche eclat eu ja fiz um post enorme aqui no blog, da uma busca, e se vc eh bem morena deve ser o tom 3, eu sou bem branca e sou o 1, sendo q so tem 3

creme pros pes adoro o da vichy!

  Isabella wrote @

Liliana, e de que marca esse creme? bjos

  Isabella wrote @

ok,ja achei o produto no google,so falta comprar.obrigada de novo Liliana,bjos

  Roberta Carvalho wrote @

Vic,
em Milão também tem a Kiko, uma marca baratinha italiana mas que é boa (bem pra se divertir e comprar mil coisinhas) Eu super recomendo, especialmente os esmaltes e lápis de olho em cores que dificilmente achamos no Brasa

  Karla wrote @

Oi Vic !!!
A Sephora é bem legal, mesmo… uma loucura !!! Adorei a Kiko, Roberta!! (conheci em Roma!!). Os preços são beeem bons e tem de tudo !! A texttura das sombras é ótima…

bjs

  Polyanna wrote @

Vic, graças ao seu post “Yes, we can” tive criei coragem pra usar pela primeira vez um batom vermelho.
Adorei o resultado, valeu pela dica!

Beijos.

  Vyrna wrote @

A D O R E I as dicas!!!
Beijos.

  Luciana wrote @

Oi Vic! Meu namorado vai pra Londres no fim do ano e já estou fazendo AQUELA listinha basica pra ele. Já havia entrado no site da boots e visto que vendo Chanel, Estee Lauder, YSL, entre outras grandes marcas. Você falou que lá tem inumeras marcas de make mais populares então fiquei na dúvida se na Boots (loja fisica) vende apenas as makes populares ou se vende as maquiagens top também, ou se as top são vendidas apenas pelo site, entendeu? Por favor tire minha dúvida!! Beijos

  Vic Ceridono wrote @

depende da unidade!!! tem boots maiores e mais completas e menores, ve os enderecos no site!

http://www.diadebeaute.com

  Laura wrote @

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O esse post!! Obrigatório ser lido por qq pessoa que vá pra Europa!
Eu vi o nail bar da Selfridge’s…bem legal, mas tem poucas cores de esmaltes (ok, não é USA…hehe)
Sim, tb descobri essa farmácia barata de Paris logo depois de ter comprado todas as minhas coisinhas em uma outra ali perto (começou a chover aproveitei), fiquei morreeeeeendo de ódio, chegava a dar quase 10 euros de diferença em algumas coisas…mas anotei o endereço pra passar pras amigas e ter da próxima vez!!
Nessa mesma viagem passei meu aniversário em Paris e, adivinhe como comecei o dia?? Na Sephora!!! hehehe
beijinhos

  Luciana wrote @

Eu sei que vão querer me matar (quem se der ao trabalho de ler meu comentário)… mas Sephora me dá dor de cabeça!!! É uma mistura de cheiros tão forte que ataca minha enxaqueca!

Uma amiga me deu uma super dica: tomar meu remedinho p/ enxaqueca ANTES de entrar na loja! hehehehehehehehe

Prometo que tentarei na proxima viagem!

Ahhh… eu aguentei uns 3 min na Sephora da Champ Elysee! 😛
Mas me joguei nas farmacias! Além da Boots em Londres que realmente é fantastica!

PS: Pq as maquiadoras dessas lojas de depto SEMPRE nos deixam parecendo um oompa loompa??? Eu já comprei TANTA make no tom errado pq na luz dos stands pareciam perfeitas… AI, na luz natural… oompa loompa!!!

  Laila wrote @

Mata a gente de inveja -invejinha boooa- com todas essas compras e viagens!!! O sonho de qlqr menina viajar pra esse lugares pra comprar maquiagem!!!!!
Adoray
Bjus

  Érica wrote @

Que post valioso! Beijotchau.

  Mariana wrote @

Vic, e a Olive & CO em Paris?! A lojinha da Ilê é charmosa demais e o sorvete do lado é divino! Amo os hidrantantes para os dias de verão que eu fico muito no sol!

Beijos!!


Paetês & Cia

  malindenberg wrote @

obrigada, obrigada, obrigada!

  Liliana wrote @

Vic , tem Sephora em Londres sim! E duas. Tb demorei a descobrir(5 anos , hehehe) , mas tem. Uma em Islington e outra em Hendon.
Uma segunda dica , ainda em Londres , e’ uma marca de maquiagem e cosmeticos em geral , que e’ da Boots, a No7. E’ otima e o precinho e’ amigo. Esta marca deslanchou ha poucos anos quando os cientistas de alguma universidade daqui descobriram que dentre os anti-idade de marcas variadas, o deles era o unico que funciona de verdade. A marca nao tem cores dramaticas , nada muito de modinha , mas tudo que tenho deles e’ otimo e mais basico. Recomendo! Alias , a melhor de todas as Boots e’ a de Piccadilly. A variedade de marcas e’ maior. Outra marca que vc nao comentou , e acho otima e’ a Bodyshop. Alias , destaco os pinceis da marca , que sao otimos e nao tao caros.Desculpe ser tao enxerida …Sempre venho aqui , mas acho que nunca comentei antes.
bjs

  Ana wrote @

tudo anotadinho! como eu queria estar passeando e fazendo minhas compras agora!

  Carol wrote @

Eu ia falar da Body Shop mesmo…lá tem coisas ótimas,inclusive creminhos e coisinhas pra levar de presente pras amigas.
Outra loja de departamento ótima pra compras em Paris é a BHV.Semana passada até esmalte colorama eu achei lá(por caros 5 euros!) e a seleção é dessas que inclui marcas caras com os estandes próprios e as mais baratas como Lorea’l,Bourjois,Revlon,etc…
Pra quem vem com tempo ainda tem as lojas próprias né…Guerlain,Lancome a Loreal pra citar só algumas!
Ainda bem que ainda tenho um mês aqui pra aproveitar as dicas que vc deu!E ainda bem que deixei pra fazer as compras de coisas-pra-fazer-estoque no final…não sabia que essa farmácia indicada tinha um preço tão diferente das outras!
Mas é a mais pura verdade quando vc fala que tem que pesquisar antes das compras.Fazer uma lista é fundamental pra ter um rumo…mesmo que vc acabe saindo e mudando de foco,é sempre bom ter uma direção pra começar!
Adorei o post!Beijos!

  Livia wrote @

Vic, como a Liliana comentou, tem Sephora em Londres sim.
Quando morei lá em 2005 ia bastante na de Islington. Fica atrás de uma “galeria” a céu aberto em Angel (tube station).
Adorei as dicas!!
Bjs 🙂

  Too Fast Fashion wrote @

Não tenho nenhuma viagem agendada para lá nós próximos meses, mas vou imprimir e guardar estas dicas óteeeemas para o dia que eu for.

Bjs

  Daniele Barreto wrote @

`Comentariozinho nada a ver com o post de hoje, mas sim sobre os esmaltes nude ali embaixo…
Comprei um esses dias, o Ilha do Mel, da Colorama e na hora lembrei da sua descrição – cobrir o branquinho da unha e ficar como dedo de Barbie…rs.. Experimenta esse, ficou super bom…

bjo!

  Carol wrote @

Tô chocada que tem Sephora em Londres!!!Fui criada com a idéia de que lá não tinha nenhuma!

  Analu wrote @

Victória,sem exagero, foi uma vitória ter encontrado o seu blog! Sim, pq hoje em dia se tromba em blogs de beleza e maquiagem a cada toque do touchpad, fico ensandecida!

Borbulham blogs e sites aqui e ali, e saio favoritando tudo pra depois avaliar ( por isso te favoritei faz tempo mas demorei uns 15 dias pra realmente me deidicar a fuçar seu blog pra valer.) no entanto, e é dura a realidade, muita coisa é só enchimento sem conteúdo!

E, como sabemos time is money, não dá pra ficar lendo blogs que acrescentam muito pouco ou quase nada.Por isso minha luta é ir desfavoritando os blogs-enchimento e ficando só com os blogs que realmente fazem diferença.

Estou tão louca nesse blog fuçando tudo, me sinto numa sephora virtual, estou até meio zonza!
Achei interessante um dos posts no qual vc fala da facilidade que é ter acesso a maquiagem no exterior e como aqui é comparativamente tão mais difícil.Aliás isso tb vale pra roupas, ai que raiva que europeus e americanos ganhem tão mais e comprem coisas legais por tão menos! Tb li, sei lá em que post de que mês tb, sobre a falta de cultura de maquiagem no Brasil, sobre o pudor de mostrar ” ó, tô maquiada”.Foi ótimo ler isso pq caiu a ficha de vez! Recentemente, apenas mui recentemente, tenho reparado que esse pudor tem diminuído aqui no Rio de Janeiro.( acho que tem a contribuição das FARMetes que tem uma coisa muito declarada de usar e abusar do blush.Acho que foram elas que lançaram moda pq antes o cool aqui era ser garota de praia mega natural, cabelón ao vento e zero ou quase zero de maquiagem.

Sempre gostei de maquiagem e já cheguei a ter toneladas! ( bom, como tudo é relativo, menos que vc, claro…rs).Mas não usava tanto ( até por conta desse pudor carioca de usar maquaigem que certamente tem relação com o calor escaldante que faz por aqui.Aliás li que vc não usa gloss, só batom.Se vc morasse aqui e seus mac começassem a derretar na bolsa em dia de calor, acho que vc reconsideraria….Sabe qdo o batom amolece, vc vai passar e ele entorta ou amassa na borda?!

Hoje em dia minha necessaire é mais minimalista, mas perdi a vergonha de assumir “Tô maquiada sim, e daí?!” ( Acho que em Sampa deve ter menos disso, afinal todo mundo sabe que historicamente a mulher paulista é mais produzida enqto a carioca tem a síndrome de parecer ultra super over natural do tipo ” nasci assim naturalmente linda e sou deslumbrante de biquino, shortinho e havaianas”.Felizmente isso vem mudando e uma coisa que reparei mais claramente foi na moda praia.Hoje as cariocas vão mais produzidas pra praia e isso não quer dizer base e corretivo, claro, mas hoje se usa acessórios impensáveis anos atrás como brincos grandes, por exemplo.)

Bom,chega que esse comentário tá ficando quilométrico, mas a partir de agora não desgrudo de vc! ( e como vou precisar de todas as minhas forças pra não sair comprando desbragadamente produtos de beleza! So help me God!)

Bjs

  Débora Normanton Sombrio wrote @

E no final das contas os preços das maquiagens em Londres compensam ou não? Vou para lá no início do próximo ano e estou doida pra saber… 🙂

  Analu wrote @

Victória:

Dei uma pesquisada por aqui mas não achei post nenhum referente a validade das maquiagens.Aqui no Brasil parece que tem lei que maquiagem deve vir com data de validade mas qdo compro fora do Brasil nunca tem.Como vc administra isso com o seu enorme acervo de maquiagem? Na pratica, vc chega a usar itens muito antigos ou realmente vai jogando fora sem dó? Na minha experiência, rímel é a coisa mais rapida pra estragar e ficar com cheiro esquisito….vc podia criar um post sobre isso, como avaliar e controlar as validades e se vc realmente já teve experiências ruins do tipo alergia por usar maquiagem antiga?

Andei lendo em vários locais que um rímel teria vida util de 6 meses, vc que tem coleção de rímel respeita isso,por ex? ( pq maquiagem é investimento, né?! E certos itens de maquiagem demoram mais a gastar do que outros…)

Bjs e obrigada,

  Vic Ceridono wrote @

Analu, realmente varias pessoas perguntam isso, vou preparar um post em breve!

  ruivita wrote @

Ai que inveja… aproveita muuuuuuuuuito ai!!! E conta tudo aqui em… adoro seu blog!!!! bjim

  Camila wrote @

Vic! Seu blog é MUITO valioso para nós mulheres!! Parabéns pelo sucesso, vc merece muito muito muito!! Suas dicas são muito preciosas..se cobrasse por isso, iria ficar rica! rs
Estava esperando por esse post de Paris!!!
Obrigada por tudo!!!!!
bjks

  Luisa wrote @

Vic, como outras aqui estava no aguardo desse post. Adorei! E o Chatêau é realmente dos sonhos… entrei no site pra conferir (menos a ausência do chuveiro, claro).
Então, eu não sei se vc já fez um post sobre isso, mas onde vc guarda tda a sua maquiagem? A minha eu guardo em gavetas no banheiro (o que não é recomendado por conta da umidade e tal) mas como o espelho e a luz boa são lá, não tenhpocondições de guardar td no quarto, e ficar trazendo e voltando… Outra coisa, é que já tentei colocar as coisas em caixinhas… mas aí acabam ficando amontoadas, e quem fica lá embaixo acaba sendo esquecido!
Bom, fica aqui a minha dúvida e drama atual!! 😉

Beijos!!

  Vic Ceridono wrote @

eu ja fiz uma vez, sobre minha organizacao, mas ele ta meio antigo, vou fazer um atualizado!

  Norma Florim wrote @

Oi, Vic. Desculpe, não vi seu post antigo. Acabei de ler. Já me deu uma luz e uma idéia… heheh!

Beijos e valeu! =)

  Meire wrote @

Noooossssa, e a vontade louca de viajar A-G-O-R-A!!!!!!! kkkkkkkkkkk

  blush27 wrote @

Amei o post!
Sempre que vou para Londres acabo esquecendo coisas que quero comprar ou alguma loja que quero ir, porque é tanta coisa!! Como você falou tem que fazer uma boa pesquisa antes e já chegar lá com tudo anotadinho!
Eu gosto de tirar pelo menos um turno para andar pelas lojas principais e gosto de fazer isso sozinha, pois assim olho tudo que eu quero com calma!

Bjão!

  Mari Bravo wrote @

Oi Vic!!

Tudo bem?
Vic, sei que vc manda manipular seus produtinhos para o rosto, e eu que acompanho muuuito o blog sei que os potinhos e os frascos são douradinhos..

Onde vc manda manipular? Fiquei apaixonada e quero potinhos dourados tbm.. Prometo que olhei dezenas de posts e coloquei ate nas buscas antes de preguntar isso… rsrss

Beijocas

  Vic Ceridono wrote @

hahaha!! mando na Pharmacorum, mas no so todos que vm douradinhos, talvez se vc pedir…!!

  Stephanita Villanova wrote @

Vic,boa tarde!! Por falar em organicos, voce conhece os produtos da Avalon Organics?

  Denise wrote @

Oi..
Adorei o guia de compras.. Ja mandei pra uma prima q esta em lua de mel por la..
Queria, se possivel, uma listinha dessa de Sao Paulo… to indo no comeco do mes e da ultima vez q fui n tive muito tempo nem sorte..
bjss
Denise

  Isabelle Arthaud wrote @

Vi, eu realmente irei a falencia com esse blog! Mas vou ficar pobre, linda e feliz! hahaha
Beijo!

  Naiara wrote @

Ei Vic,

MUITO obrigada pelo post, amei!
vc acredita que moro em Londres e nunca fui na Space NK?
nem sabia de sua existencia…vou correndo em uma essa semana! hehe

e aqui: eu queria deixar uma dica!
eu tb acho o Boots tudo de bom, mas vc sabia que a Superdrug tem praticamente as mesmas coisas com um preco melhor?
tirando as marcas mais chiques, mas essas nem estao presentes em todas as Boots..

beijos!

  Laura wrote @

Nossa, tô chocada que tem Sephora em Londres!! Amei!! hehehe

  Fernanda wrote @

Adorei estas dicas! Que vontade de ir pra lá1!!
Bjs.

  Camila Bradley wrote @

Vic, estou de férias em Paris e estava aguardando ansiosamente este post… Adorei as dicas e preciso confirmar o quanto a farmácia da Rue Bonaparte c/ Rue du Four é MARA !!! Fui hoje e fiquei sabendo que é sempre cheia de gente porque os preços são realmente diferenciados… Se é vantagem para o parisiense imagina para uma brasileira ??? Enlouqueci lá dentro… La Roche, Vichy, Neutrogena (O Lip Balm !!!) enfim… Muita coisa boa e quase sempre com embalagens que vem dois produtos por um preço ainda mais baixo…
Só posso agradecer mais uma vez pelo seu blog e as infinitas dicas maravilhosas !!!
Parabéns !!!

  Geórgia wrote @

Vic, obrigada por ter me respondido no outro post!
E minha nossa, como você é mais bonita branquinha. Sempre que eu vejo alguma foto sua me dá vontade de ter essa pele liiiiinda. E também, sempre acabo fazendo uma boca nude, hehehe!

  rafaela wrote @

Ameiii as dicas, ano que vem estou indo morar na Inglaterra.
e como tudo por ali é perto vou visita paris, italia c/ ctza!
sem contar, que minha paixonite do momento tem sido maquiagens.
:]
parabens pelo blog meninas.
super beijo, estarei acompanhando vcs.
;*

  Vic Ceridono wrote @

Ai Rafaela q tudo!!! Ah, e eu sou so uma mesmo hahaha!!

  Sabrina Kubo wrote @

Vic,

Tenho uma dúvida: como é o atendimento na Sephora de Paris? Hmm… elas atendem “bem” , ” com disposição” , ” com atenção” aquelas pobres mortais que chegarão com sua listinha em mãos e SÓ falam inglês? Ou vai rolar aquele preconceito??

Parabéns pelo blog SEMPRE!
Sab

  Vic Ceridono wrote @

Vou te falar q eu nunca tive problema com franceses gosseiros viu, e na Sephora eu fui bem atendida mas tb n precisei tanto da vendedora… Dificil falar ne pq tem gente com historias bizarras!

  Charmene wrote @

Eu achei espetacular o atendimento da Sephora na França e olha que fui em 4 para testar mesmo, rs. Eles trocaram uma shampoo a sec que eu comprei e estava com problema na valvula sem a notinha, a mocinha chamou o segurança para ele não me barrar na saída. Uma atendente do corner da MAC da Sephora da Champs Elysée me perseguiu a loja toda pq tinha achado um kit de pincéis que eu queria e ela achava que tinha acabado. Quando não tinha o que eu queria na loja (a da rue du Commerce é bem pobrinha) elas me davam indicação exatamente da loja que eu tinha que ir para achar. Espetacular. O atendimento da MAC é ótimo também, especialmente da Rue du Commerce (é no XVeme). Se bem que a da rue Saint Honoré (na frente da Collete também é muito bom! Amei!

  Mari Maggioni wrote @

Ai Vic, to ate com siricuticos depois de ler esse post!!! Tem taaaanta coisa de beaute que eu ainda não conheço que ate fico nervosa!! Hahaha! Vou te levar como consultora na proxima viagem ta?

  Karollayne wrote @

Queeem dera eu ! Um dia eu chego lá ahaha

Bjos (;

  Bella wrote @

Oi,Vic!Eu queria perguntar(já to perguntando:) sera que voce podia comentar as maquiagens com as maravilhosas fotos que aumentam e todos os detalhes cosmeticos que voce conhece tão bem,do lançamento de ‘lua nova’?Foi em Los angeles ,no teatro Kodak,tem poucas atrizes,mas estavam tão bonitas,gostei dos cabelos…ok?Se não der,tudo bem,por que vou continuar passando por aqui mesmo;)bjs!

  Mari Bravo wrote @

A Pharmacorum é no Itaim, né?! Eu acho que já vi quando trabalhava pra aqueles lados…
Vou entrar no site e ver se ele entregam.

Thanks, Vic…

Beijos

  Laura R Lopes wrote @

Pergunta para a Vic e para as meninas que deixaram comentários sobre a Body Shop:

O que vocês acham das maquiagens da marca?

Eu nunca usei, e queria saber se vale a pena o investimento.

Estava passeando pelo site deles, e vi algumas coisinhas bem legais, por ex. que eles tem um “primo” do meteorites, da Guerlain. Eu não sabia disso, mas o preço deles é mais acessivel, e se for bom vale muito a pena investir.

  Paloma wrote @

Vic, ainda no espírito dicas de viagem, mesmo não sendo de beauté, como sei que você também A-DO-RA sapatos, a nova coleção do Jimmy Choo para H & m já está nas lojas… Para quem estiver viajando por estes dias, fica a dica.
Beijinhos

  Top Posts « WordPress.com wrote @

[…] Roteiro de compras em Londres, Paris & Milão O prometido roteiro de compras de beleza em Londres, Paris e Milão eee! Impossível contemplar todas as lojas, óbvio, […] […]

  Carol wrote @

Eu tbm nunca usei make da Body Shop.Sempre que entro lá acabo saindo com hidratante e coisas cheirosas.Mas já ouvi falar super bem dos pincéis!

  gabi wrote @

vic, o que vc sabe sobre comprar beaute em toquio? to indo pra la, mas ja soube que a sephora fechou.
beijos

  Vic Ceridono wrote @

sei absolutamente nada hahahah!!

  Alex wrote @

OI Vic,
Parabenssss smepre!!! adoroooo
Vic, me fala como se pronuncia sephora, e em ingles ou em frances, tipo seforaaa!!!
tenho vergonha de falar errado! bjss

  Raíssa Cardeal wrote @

Adorei as dicas, mas eu vou procurar no arquivo do blog sobre dicas porteñas. To planejando viajar pra Argentina e adoraria saber o que comprar de beauté por lá.

  gabi wrote @

hahaha, ok. se descobrir algo te informo 😉 bjs

  Ângela wrote @

Na Sephora da Champs-Élysée em Paris tem um vendedor chamado Vítor que fala português!
Ele é ótimo e tem um brochinho com a bandeirinha do Brasil na blusa. Me deu vários brindes!

  Pela vizinhança | Beauty Blog wrote @

[…] A Victoria Ceridono fez um post com roteiros de compras de make up. Aqui. […]

  Dalva wrote @

oi Vic,um otimo lugar para fazer compras e fica relativamente perto de milao é o serravalle outlet.Tem entre muitas uma loja da Pupa com todos aqueles estojos de maquiagem maravilhosos.E baratissimos.Eles tem ônibus de Milão para la por 20 euros.Vale a pena pelos preços e pela marcas.Da uma olhadinha no site do outlet.E em França uma boa dica para além das farmácias são os supermercados.são baratos e com muita variedade de marcas.Bj e boa viagem !

  Lívia wrote @

Vic,
gostaria de fazer um pedido… faz um guia de compras de beauté em Miami, é porque eu vou em janeiro e é minha 1° viagem pra lá, então queria ter uma idéia de onde ir para comprar as marcas famosinhas: shu uemura, illamasqua, MAC etc.
beeijão
e ótemo o post, muito completo!

  Vic Ceridono wrote @

ixi mas eu n conheo miami!! entao fica impossivel de fazer, pq gosto de falar com conhecimento de causa!!!

o jeito e dar google, pesquisar etc…

  Adriana Nunan Goulart wrote @

Adoramos o post e citamos no nosso blog:
http://www.beautyblog.com.br/?p=8937
Bjs!

  Charmene wrote @

Vic, fiz o “test drive” da farmácia da Bonaparte @ Four. É realmente ótima e os precinhos são camaradas. Aliás a variedade de farmácias bacanas naquele pedacinho (perto da Bl. Saint Germain) é enlouquecedora!

Bjs

  Raquel Jansen wrote @

Ameiii seu Blog!!!!
Vou para Paris e Londres em Fevereiro e confesso que estou um pouco perdida,já q é a minha primeira viagem a Europa.
Nossa,as suas dicas me ajudaram muito.
Bjssss.

  Flávia wrote @

Vou fazer minha primeira viagem internacional em Jullho, vou para:para Roma, Madri, Barcelona e Paris… quais as lojas que vc me aconcelha visitar??
Obrigada!!
Seu Blog é ótimo!!

  Vic Ceridono wrote @

Oi Flávia! So conheco essas cidades que coloquei aqui, então acho q so posso te ajudar com essas dicas de paris!! Bjoss

diadebeaute.com

  yoao2010 wrote @

Thomas Sabo Charm Club,

Thomas Sabo hat die alte Tradition der Charme Armband dazu beigetragen, dass ein riesiges Comeback. Thomas Sabo Online-Shop, 70% OFF, Free Shipping! Thomas Sabo Charms Shop | 2010 Neue Thomas Sabo angekommen Nach erfolgreicher Registrierung Thomassabo Mitglied sind, können Sie kostenlos zu erhalten Halskette Buy Cheap Thomas Sabo Schmuck Charms Charm Bracelet bei Thomas Sabo Online-Shop nach Ihren Präferenzen Thomas Sabo. Thomas Sabo Schmuck Sie können wählen, Thomas Sabo Verkauf zu haben, dass Thomas Sabo UK rincess? Billige Thomas Sabo mit typischen Ball Thomas Sabo zum Verkauf mäntel und Diademe Thomas Sabo Skonto oder Blick süß und unschuldig Spezialangebote von Thomas Sabo mit billigen Thomas Sabo zum Verkauf einfaches Kleid sieht Rabatt Thomas Sabo zum Verkauf Gewand oder Designs zu haben, dass cute, fun billige Thomas Sabo Verkauf und flirty aussieht. 50 Mode-prom Discount Thomas Sabo Verkauf Kleid inspiriert ist, was Sie suchen Wir wünschen Ihnen viel Spaß zu kombinieren und Erstellung Ihrer persönlichen Schmuck. Charm up your life! Tags: Thomas Sabo Charms | Sonstiges | Silber | Armbänder | Ohrringe | Ketten | Charm Carriers

Insgesamt Verkauf Thomas Sabo Charms

Insgesamt Verkauf Charms

Insgesamt Verkauf Ketten

  Tan wrote @

Vic, sempre leio seu blog, há mto tempo já, mas é a primeira vez que comento, pq estou precisando de uma luz! Vc comprou seu corretivo Cle de Peau na Europa? Sabe onde posso achar em Paris? Vi que tem no strawberrynet, mas não quero arriscar a cor… vc sabe se o pó da marca é bom? Obrigada e bjs

  Louis Vuitton wrote @

I like,but I don’t use well~~`

  replica handbag wrote @

Aqui está cosméticos são realmente muito bons, fazem as mulheres amam a beleza


Deixe um comentário