Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Arquivo para novembro 22, 2007

Mais sobre pele

A Maria Carolina perguntou qual a melhor base e o melhor pó na minha opinião. No caso, o na minha opinião pode ser geral (resposta mais complexa, para um post futuro) ou em mim, então vou dissecar meus dois favoritos.

Base: Face & Body, da MAC. Always. Eu uso outras, gosto de experimentar, ainda quero experimentar várias. Mas toda vez que passo a Face, penso: uau, nenhuma base tem esse acabamento. É hipernatural. Como bem definiu Terry Barber, maquiador sênior da MAC que esteve aqui em julho, “ela deixa sua pele com cara da sua pele, só que muito melhor”. Isso, pra mim, é o ideal da base. Claro que aí entra outro aspecto, que é a pele em si. Prefiro cuidar muito da pele e ter pouco para disfarçar do que o contrário. O único problema: sempre está em falta no Brasil! Passei na MAC do Iguatemi segunda e não tinha nem uma mísera. Vamos torcendo. Ah, aplico com dois pinceis, depende do humor, o de fibra ótica 187 e o de base 190, ambos… MAC.

Pó: Micro-fil loose powder do Armani, site. Adoro e uso sempre, até porque a Face exige uma camadinha de pó, por ser muito hidratante. É sofisticado, sabe? Fininho, some na pele mas deixa aquele aspecto rico sabe, aveludado.
Pó Armani

Adoro listas

A dra. Vodca, Ivi para as íntimas, fez uma lista ótima com tudo que a mochileira perua precisa. Claro que me identifiquei e, caso um dia remoto resolva que fazer mochilão compensa (enquanto isso prefiro viajar com malas maiores), vou pôr em prática. Leiam  que vale a pena!

O tracinho

Essa é a Marie: Ví um vídeo que vc fez pro site da Gloria Kalil (aquele que dei o link no post anterior). Vc poderia me dizer até onde “puxo” com delineador o traço dessa maquiagem que tá usando?

Então, esse traço que eu fiz no vídeo é um truque para levantar o olhar. Como o tal traço não é muito definido, prefiro até fazer com lápis, mais suave do que o delineador líquido. Ele é mini, se restringe ao canto externo do olho. Encosto o lápis bem onde acaba o olho e puxo, em direção à sobrancelha, mais ou menos 1cm. Ou seja, ele quase não aparece. Ai, é difícil explicar por escrito, deu pra entender?! Espero que tenha ajudado!

A base que não existe mais

Pergunta da Gio, uma leitora meiga que viu meu vídeo da maquiagem em 5 minutos no Chic (o link aqui): Victoria, qual é a marca da base em bastão que você usou no site Chic? E o primer, você usa toda vez ou só para uma produção especial?

Então, a base que eu usei é uma da Chanel que infelizmente saiu de linha snif! (acho o fim tirarem coisas de linha, é muito deprê). Sei que a MAC tem uma base de bastão boa, vale experimentar. O bacana também é o pincel que eu usei, um de fibra ótica da MAC que espalha superbem a base, melhor do que o dedo.

Quanto ao primer, uso o da Laura Mercier, que tá na foto do blog, e costumo guardar para ocasiões especiais pela simples razão de que ele não é vendido no Brasil e eu tenho um certo instinto preservativo! Mas dá para usar sempre, até mesmo sem a base por cima, só passando corretivo, já que ele deixa a pele com aparência melhor. Em breve farei uma operação-teste de primers à venda no Brasil!

O esmalte do próximo momento

Lembra do Black Satin, o esmalte preto da Chanel que foi muuuuuuuuuuuuuito falado em tooooodo lugar e aí esgotava e ninguém conseguia comprar e todo aquele drama? Pois é, mas ele já tem um substituto, que vem da própria Chanel. Meninas, se preparem para o esmalte azul marinho. É, a novidade chega em janeiro e vai se chamar… Blue Satin! (Será que o nome deu sorte?). O objetivo do Black Satin – e acredito que do Blue também – é imitar o efeito (brilho, textura) dos laços de cetim usados por mme. Coco. Chique né?
A notícia começa a correr, saiu na última Vogue UK, no blog All Lacquered Up, especializado em esmaltes, e já saiu até uma foto num site alemão (?). Aí, para as curiosas.
Foto meio tosca do Blue Satin

Mas o que importa mesmo é que, se você quer ser muito, muito trendsetter, vai ter que procurar um esmalte marinho e começar a usar já. (Eu vou procurar tb, quem achar primeiro escreve). Lá fora já tem lista de espera, vou tentar descobrir se tem previsão pra chegada no Brasil.

PS. Tá rolando uma vibe azul marinho! Acho lindo sombra dessa cor, muito chique, menos óbvio do que preto. E diz que a próxima coleção da Chanel (de novo, mas agora make) é meio focada nesse tom.