Dia de beauté

Porque quase nada é tão legal quanto maquiagem

Bumpits!!

Finalmente! O post dos Bumpits, aquele negócio muito interessante que serve pra deixar o cabelo com voluminho no cucuruto.

Isso é o que vem no kit: 3 tamanhos de Bumpits, um pente fino para desfiar o cabelo e um guia bem útil com instruções e ideias de penteado.

Eu comprei o meu em Nova York na Ricky’s (aqui no site deles tem todos os endereços) mas também vi pra vender em Paris (não me matem mas não lembro onde foi!). Aqui em SP nunca vi, alguém? Paguei algo em torno de 15 dólares e achei bom pensando que não estraga né. E tem 4 opções de cor, pra ficar bem escondido no cabelo.

No site oficial do Bumpits custa 10 dólares mas só entrega nos EUA, Canadá e México. O site é engraçado, tem uns vídeos e várias fotos.

Ideias de penteado…

… e as instruções! Reparem que você não precisa de grampo ou nada do tipo pra segurar o Bumpit na cabeça, ele tem esses mini dentinhos que seguram no lugar, porque grudam no cabelo que está em baixo e também no que vai por cima, quando você cobre o Bumpit.

Agora eu e os Bumpits (essas fotos não são exatamente de qualidade, é só pra ilustrar tá?!)

Coque com volume + faixinha de elástico (que também comprei na Ricky’s mas dá super pra achar coisas assim em armarinhos, vale fita de elástico, de tecido…)

Colocando o Bumpit no meio da cabeça. Eu tentei fazer uma foto do momento de desfiar o cabelo mas ficou muuuuito tosca (é difícil segurar o cabelo, o pente e a câmera – ou melhor o celular – ao mesmo tempo!). Um vídeo tá nos planos mas até lá vou tentar explicar: você levanta uma mecha, como fiz na foto acima, e na parte de trás (a que vai ficar pra baixo na hora que você soltar o cabelo) passa o pente fino de cima pra baixo, com o intuito de criar um ninho de passarinhos no seu cabelo. Nada grave, é só não se empolgar!

Assim o cabelo “infla”, fica mais volumoso e ajuda a esconder o Bumpit que tá embaixo (pense numa mecha de cabelo lisinha por cima, iria aparecer tudo).

Versão meio rabo com voluminho, faltou um spray ali pra segurar aquela mecha que tá “descolando” mas tudo bem é só pra ilustrar.

Como tudo na vida, a primeira vez parece meio atrapalhada e confusa mas depois você pega o jeito e fica fácil! O bom é que como o Bumpit é durinho seu penteado não vai despencar – o que pode acontecer se você fizer só o desfiado + spray.

3 ideias de penteados de celebs pra copiar com Bumpits:

Gwyneth Paltrow com o cabelo preso rente à cabeça, dividido no meio e com volume que dá o toque

Carol Trentini com coque e cucuruto bem altão

Jennifer Aniston com rabo + voluminho

Eu to viciada no Bumpit e recomendo muito! No fim ele facilita a vida e permite que você faça penteados com mais emoção!

107 Comentários»

  lancelloti wrote @

Adorei! E olha que achava que esse volume era só truque no cabelo mesmo. Digo, esses mais naturais tipo o da Aniston. Porque os da Amy Whinehouse é claro que alguma coisa tinha ali dentro. rs

Beijo!

  Juliana wrote @

Amei! Será que encontro isso aqui no Brasil??? Eu quero agora!

Beijo Vic!

  Bianca wrote @

Eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Amanda Maia wrote @

Ameiiii Já vou providenciar o meu…Adoro cabelo com volume pq meu babelo é meio pouco e esses volumes dão um up super bom na produção…Valeu a dica!!!!bjjj

  Lavínia wrote @

Eu também achava que era algum truque de cabeleireiro, “a la anos 60”, nunca imaginei que tivesse algo ali embaixo pra dar o volume. Adorei!
Aliás, só de curiosidade: uma vez eu li que nos anos 60 usavam bombril para dar este volume! hehehe
Se for verdade, podemos dizer que o Bumpits é o bombril dos anos de hoje! 🙂

E este penteado da Gwyneth Paltrow está maravilhoso.

  Carlinha Salgueiro wrote @

Eu já vi gente dizer que usava bucha vegetal, aquelas que nascem em árvores! 🙂

  nay wrote @

Ficou lindo em vc nossa quero muito pra mim perdi uma oportunidade de comprar um de uma garota que trouxe um dos usa e tava vendendo por 20 reais. putz!
http://makeclubb.blogspot.com/

  Laura wrote @

Nossa adorei, fica lindo!

Bjokas

  Patti wrote @

Super adorei!
Chic p qq ocasião…

Bjs

  Letícia wrote @

Adorei!
Quero vários!
Como que fica o bumpit pequeno para a franja? Se der posta uma fotinho.
Obrigada pela dica.
Beijão!

  May wrote @

Bumpits é vida! Procurei por muito tempo e não encontrei para vender no Brasil não, acabei comprando no ebay. Super vale a pena! Beijo!

  livia wrote @

a gente faz em casa com palha de aço mesmo…

  Belez põe mesa, sim! wrote @

Aqui a Marina Smith conta onde comprouo dela, achei válido! rs Foi na Amazon e entrega no Brasil!
http://www.2beauty.com.br/blog/2009/10/01/chegou-bumpits/
Bjos!

  dehmdash wrote @

ai q otimo!!!!!!!
Obrigada amiga

  Rosangela wrote @

Amei, Amei!!!

  dehmdash wrote @

Vicccccccccccc meuu sonho eh achar um site q venda isso! Eai o q vc achou do corretivo do Kevyn Aucoin??????
Bjssssssssss

  Bianca wrote @

Deh, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  trends4ladys wrote @

rsrsrsrs…eu comprei um em Miami em Janeiro e uso direto,todo mundo me pergunta como eu fiz o cabelo e eu digo que foi uma desfiadinha…otima dica!!!!
Beijos

  Alê wrote @

Muito legal! Tb achava que era truque de cabelereiro, agora posso fazer um rabo de cavalo diferente!
=D

  ana wrote @

eheh finalmente Vic =) Mas nesses dois penteados qual foi o tamanho que usaste? o médio ou o grande?? Vou ja comprar o meu…

  Larissa Khouri wrote @

Comprei o meu ano passado na Toys R Us em orlando!

  Caro Giacomet wrote @

Oie!!!

Comprei meus bumpits faz um tempinho e não tive tempo de resenhar muito bem, mas já usei muito.. tanto pra festas como pra todo dia (um todo dia mais arrumadinho, né) Achei fácil de usar e até minha cabeleireira amou!!!!!!! Compre no Amazon… fora a demora pra chegar, foi 100%. Além disso, nada de taxas, pelo menos pra mim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  Fabíola wrote @

A minha mãe fazia isso com palha de aço quando era moça.
Não dizem que Bom Bril tem 1001 utilidades? hehehe

  Dri Miller wrote @

Vic, soh pra deixar registrado que aqui em Londres vende na rede de lojinhas de bijoux “Claire’s” e nas drogarias Boots e Superdrugs.
mas quando falei do Bumpits no meu blog, muitas meninas falaram que dah pra achar facil na Amazon e que entregam no Brasil sem problemas. Fica a dica!

  Gabriela wrote @

Ai que maravilha!!!! Que achado ótimo!! Também querooo

  Isadora wrote @

Vic ! Vc achou a solução dos meus problemas ! Eu que tenho o cabelo mega fino e pouco nunca fico com muito volume! Vo compra com certeza ! Pena que voce nao sabe onde vende aqui em Paris mas seu eu souber te falo !!!!!!!!!

bjssssssssssss

  Katherine wrote @

Olá, Isadora,
A Dri Miller aí em cima disse que vende na Claire’s de Londres, então pode ser que venda na de Paris também, quem sabe…

  Marina wrote @

Oi ViC!!! Amoooo o seu blog!! Parabens!!! Qual vc acha q e o tamanho q a Jennifer Aniston esta usando? adorei este penteado dela!!!rs
Obrigada
Beijos

  Bianca wrote @

Acho que é o médio, fiz hoje um penteado igualzinho com o médio!!!!

Beijos

  Mariana Vilar wrote @

A Marina do 2Beauty comprou os delas faz um tempinho.. acho que foi no ebay… Quem tiver interesse, é só ver lá no blog dela…

Beijos Vic

  Luiza wrote @

A menina do 2beauty comprou pela internet! É só procurar lá no blog dela que tem todas as dicas

  Carol-Alfinetes de Morango wrote @

Quem sabe que consiga distribuir o volume do meu cabelo pro lugar certo…Dica valiosa…

  Deia wrote @

eu nao consgo comprar pelo e-bay! saco..

  monica blatt wrote @

Oi Vic, este post veio a calhar mesmo. Acabei de voltar de Orlando e depois de ter comprado o meu Bumpits na Wallgreens já tentei em vão fazer um penteado direito. Todavia sem desfiar, Imagine com ficou…uó! Aparece mesmo por baixo. Mas agora vou tentar tomar coragem e desfiar a mecha :-))). Só não entendi uma coisa, vc separa aquela mecha em duas e desfia a de trás?? E a que vem por cima fica lisinho, né?? Eu quero rabinho da Jennifer já!!
bjks
Monica

  Maria Ester wrote @

Adorei Vic!
Quando eu era criança, minha mãe usava o cabelo assim . A maioria das pessoas usava Bom Bril mesmo, mas minha mãe tinha uma espécie de almofadinha feita de cabelo artificial. Era o máximo, acho que até mais eficiente que o Bumpits, pois ficava bem preso com grampos, e podia ser usado tranquilamente por quem tem pouco cabelo. Mas infelizmente ela tem mania de jogar tudo fora kkkkkk.
Beijão. Ficou linda com o cabelo assim!

  Dani Mesquita wrote @

Acho divino um penteado com os bumpits, ate um rabo de cavalo ou um coque podrinho ficam maravilhosos só com o uso dessas coisinhas queridas hehe
Adorei Vic..beijoos

  San – Alessandra wrote @

Oi Vic!
Achei o penteado lindo, mas me explica uma coisa, como ele fica preso no lugar? Tem que colocar grampos ou algo assim?
Obrigada e bjks!

San

  Bianca wrote @

Não precisa de grampos não, ele tem dentinhos que se prendem no cabelo, só sai se puxar.
Beijos

  Paula K wrote @

Amei!!!! Tava esperando esse post há muito tempo! Achei o bumpits ótemo, mas como não vende por aqui, vou ter que ficar com o ninho de passarinhos por enquanto… Acho que vc podia fazer dois vídeos, um com o bumpits e outro sem, pra comparar! bjs

  Bianca wrote @

Paula, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Milene wrote @

Você sempre aparece com umas idéias diferentes… estranhas… Hahah! Mas no final eu adoro e fico querendo usar também!

  Ciça wrote @

Vic,

Comprei os meus no e-bay, custou coisa de 11 dólares e chegou direitinho. Tem vários vendedores que vendem por lá e entregam no Brasil.

Beijo.

  Cathy wrote @

Eu comprei bumpits ha varios meses e passei p/ frente. Para cabelos finos, eles são terriveis!!! Além do plastico ser super duro e incomodar. Então é bom analisar bem o tipo de cabelo antes de se empolgar na compra 😉

  Nayara Oliveira wrote @

Ficou incrível mesmo. E o melhor é que dá pra variar até quem em cabelo curto, feito o seu. Até porque tem aquele tamanho menor que fica incrível pra fazer aquele mini topetinho! 🙂

  Márcia Irala wrote @

Eu simplesmente adorei! To inspirada em penteados vintage e com certeza ele trás mais emoção!

  Dani P. wrote @

Nooooossa, nem sabia q isso existia hahaha adorei!!!!
Mas tô confusa, no cabelo da Jenifer Aniston tem mesmo bumpits??? Parece tão natural..
bjks

  Jéssica Monteiro wrote @

Adoreei esse da Aniston…
Se meu cabelo fosse liso, só sairia com ele assim, super rycah!

  licedoa wrote @

Nossa! Eu ia ficar com uma cabeça engraçada se fizesse isso! rsrs..
=1

  Aninha Maciel wrote @

Muita emoção!!!!
Lindoo, perfeito pra cabelos inspirados nos anos 60 como os da Brigitte Bardot
Aiii, eu quero!
shsuhasua
beijoo

  renata wrote @

Vic,

Você o que você acha do Pilates ? Dá para enrijecer bem, por que detesto a tal da academia.

  Juliana Félix wrote @

Muito legal… fica bem chique…

  Deh wrote @

Adorei o post! Eu já tinha ouvido falar a respeito do “truque” mas nem imaginava como era um bumpit…voce só me surpreende hein!! Hahahah
Vic eu te mandei um e-mail me responde Purfaa!

beijos

  Michele Matulovic wrote @

Olá vic, eu comprei o meu em Las Vegas faz um mês mais ou menos, em uma loja da Ross (saque aquela do logo azul, ROSS DRESS FOR LESS) e paguei no meu kit de bumpits apenas 6 doletas!
Já usei algumas vezes, mas para o meu caso é meio difícil a colocação eu tenho pouco cabelo, o pouco que eu tenho pra piorar é fino e liso então precisa de muito cuidado para colocar para garantir que eu estou cobrindo todo o bumpit e nenhum dentinho fica aparecendo.
Eu nem consigo usar o grade pq me falta cabelo meeeeeeeeesmo pra tampar e não mostrar os dentinhos dele…

  Deh wrote @

Aqui no Brasil tem um site que vende http://www.makeupbrasil.com, sai por R$46!!

  Laura wrote @

Alá Southern Belle de hj, tipico penteado bem americanão! hahaha
Adorei! Acho que a Jennifer usou o pequeno pra fazer o rabo!!
Pra quem ainda ta com duvida, da uma visitada no site deles que a Vick deixou o link! Dá pra ver bem direitinho como faz e como fica depois! hahaha
Muito bacana msm!

  mitcha wrote @

acho isso horrivel
e a Marina do 2Beauty ja tinha dado essa ” dica ” ha um tempo..

  iara wrote @

ÊÊê descobri o que a HEBE usa no cebelo!!!!!!!!!!

  iara wrote @

ÊÊê
até que um dia descobri o que a HEBE usa no cebelo.
coisa de DIVA isso!! hehehe

  Caroline wrote @

Eu realmente gosto muitooo do seu “dia de beaute”, sinceramente acho incrível não só a maneira como vc escreve como tb o conteúdo que vc disponibiliza para tdas nós!
Um super bju
e Parabénsss
AH, é claro que amei o post!

  Caroline® wrote @

Mas tem que desfiar o cabelo mesmo com o bumpit??? Assim não vale, se a vantagem do negócio era dar volume sem precisar desfiar…. Meu cabelo é grosso e embaraça muito, se eu inventar de desfiar, vou fazer uns nós impossíveis nele!

  Clara wrote @

Uma vez fui pra uma festa anos 60 e usei bombril pra fazer o voluminho! Com certeza nao é tao pratico como esse, mas funcionou muito bem!

  Angelica Fialho wrote @

Vic,

O meu bumpits eh para cabelo claro, comprei na Wallgreens. Adoroooo para fazer coque…

  isa lemos wrote @

ADOREIIII essa dica ,eu nao conhecia …
ja esta na minha list !!
bj

  Juliana wrote @

Nossa! Sempre quis fazer penteado como esse primeiro, com faixa! Agora que já sei o truque, tô louca pra comprar um desse!

  Bianca wrote @

Juliana, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Bruna Matos wrote @

Até q enfim!!

Mas, vem cá, e o post dos looks de Cannes??

  Mayara wrote @

NOssaaa!!

Era tudo que eu queria NA VIDA CAPILAR!!!

o primeiro do meu trabalho que for pros EUA eu vou pedir

JÁAAAA

tudo!!!

  Jacqueline wrote @

Meu… que mara esse negócio, to aqui pensando como eu vou conseguir um desses, já que não vou viajar pro estrangeiro… rsrsrsrs.
Amei!

  Bianca wrote @

Jacqueline, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Nay Duarte wrote @

Vic, acabei de voltar de NY também, mas fiquei um mês lá estudando! Comprei um bumpit fake, bem xingling numa loja de chineses no Queens (tava hospedada em homestay lá, então as vezes eu bisbilhotava a vizinhança da Jamaica Ave), por menos de dois dólares. E de cada um desses que vem no kit “de verdade”, vieram dois. Dois de cada tamanho, digo. Eu só usei o pequenininho até agora pra fazer o topetinho na frente, mas também gostei da idéia (e por menos de dois dólares acho que dá pra ser bem feliz). ;D

  Ariadne wrote @

Amei! Vou incluir na minha listinha de compras pra fazer quando for aos EUA! Valeu pela dica, Vic!

  Luiza wrote @

acho que isso nem rola pra cabelo cacheado… MUITO menos isso de passar o pente de baixo pra cima D:

  Daniele wrote @

Eu tenho uma amiga dos USA que vende bumpits, ela tem uma loja virtual. =)
Quem quiser: http://www.glitterinadas.com.br/2010/04/bumpits-a-moda-pede-volume/

  Paula Amora wrote @

AMEI isso! Quero muito um pra mim, eu sou alucinada por voluminhooo! *-* Quero isso em MG, alguém já viu??

  Bianca wrote @

Oi, Paula, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Renata wrote @

Oii Vic! Estes dias vi aqui aonde moro, em Israel, um era 5 sheckels= 2.50 reais. Nao estava certa se comprava ou nao, vou comprar!
Beijos

  Christine wrote @

AMEI! vou comprar isso fato, nunca consigo deixar o volume realmente bom e desmancha muito rapido no meu cabelo que é fino e ralo. e ainda anda caindo de stress, abafa. acho lindo cabelo volumoso, com vida mesmo, forte.

adoro suas dicas, vou encomendar da tia o demaquilante parisiense tambem.
beijo

  Christine wrote @

*tem um smile discreto me encarando no final da sua pagina. HAHAHA

  Adriana Duarte wrote @

Perfect!

  Paula wrote @

Vic, no fundo eu sei que vc ia fazer o post do bumpits mesmo se eu não tivesse pedido, mas vou fingir que não sei disso e me sentir responsável! Adorei! Amo volume, principalmente depois que curtei o cabelão na altura do ombro, e ando super insatisfeita em termos de penteados! Agora só falta aguardar a próxima ida a NY pra comprar né!!! Sabe lá deus quando vai ser! Brigada e beijos

  Izabella Cardoso wrote @

nesse site vende por 46 reais com o frete incluso:
http://www.makeupbrasil.com/produtos_bumpits1.html

  Helo Inoue wrote @

Obrigadíssima, Vic!!!!!!

bjooo

  matheus4ibi wrote @

está linda

  mariana wrote @

Vic,

Estou em Londres, fico aqui mais 15 dias e depois Paris por 01 mes, vc tem dicas de restaurantes bacanas tbm?

Obrigada!
Mari

  Júlia Morais Garcia wrote @

Nossa, esse negócio é perfeiro para o penteado que quero fazer no meu casamento! Quero um urgente!!!!!!!!!!!!!!

  Bianca wrote @

Jú, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Maoella wrote @

Ameiiiiiiii!! Quero muito!

  Top Posts — WordPress.com wrote @

[…] […]

  Maíra wrote @

meninas, eu amo esses coments!!
Eu sempre via filmes antigos e pensava “como eles fazem esses volumes?? Haja laque..”
E lendo aqui eu vejo que o treco é mais velho que minha avó, e fora isso ainda tem o bombril e a bucha vegetal!! hahahahaha! coisa incrível!! E eu achando que era só laque..

  ana.doll wrote @

Adorooooooo, tenho 1 e comprei no Target por 10 conto, super baratinho por aq.
As meninas que não teem oportunidade de comprar, façam com bombril, super dá certo! Ou até mesmo aquela buchinha de tomar basnho amarelinha, mais durinha… só ver o modelo do bump na net mesmo e dar uma cortadinha. Já usei demais assim, hahaha…

  Maiara Marques wrote @

HAHAHAHA que legal! Nunca sonhei que um ‘cucuruco’ desses existisse hahahah

E eu adoro esse altinho no cabelo. Fica super charmoso….

Bjo, bjo

  Joyce Nunes wrote @

Eu ADOROOOOOOOOO!

  Gi Z S wrote @

Oie!
Achei que ficou legal! mas imagine alguém encostando no seu cabelo e tendo algo duro lá…. kkkk seria engraçado!
Sei que tem gente que desfia muito paradar esse efeito…. E tem gente que até coloca bombril….. da o mesmo efeito! hehe
Bjo, Gi

  Alexandra wrote @

Nossa, que super dica, nao imaginei que isso existisse!
Quero um

  Bianca wrote @

Alexandra, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Danyla Rodrigues wrote @

Comprei o meu agora em Miami, é otimo, vou usar na formatura da minha irmã esse sabado…so nao sei ainda o que fazer..rsss, mas achei super pratico..ameiii.
Bjs

  Leila Oliva wrote @

em Miami, onde??? To indo p. lá no inicio de junho???
bj

  Joice Soares wrote @

Não me empolguei, é muita coisa para um penteado só.

  wrote @

Esse rabo de cavalo da Jennifer é simplesmente perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bagunçadinho com volume !!!!!!!!! Será q dá p fazer só desfiando o cabelo???

  Kéu wrote @

Meninas,
Tem um bando de tutorial no youtube com vídeos explicando como usar o bumpits. Eu gosto do da Emily Noel (http://www.youtube.com/user/emilynoel83#p/search/3/mKVcF4OsEYw), além da dicção suuuuuuuper articulada que ajuda a entender o ingles, ela explica com bastante detalhe.
Bjs

  Bella Marão wrote @

Não vende no brasil,esta terra tupiniquin dos infernos…mas é lindo!Eu sempre quis um igual,eu ainda vou comprar rsrsrs é igual o que a Blair usa para ficar com aquele topetinho atrás das suas headbands

  Bianca wrote @

Bella, eu tenho Bumpits pra vender, se quiser me mande email: biancaeskinazi@gmail.com

Beijos

  Larissa Barroso wrote @

Adoooro coisas com emoção!
Principalmente se tratando de cabelos. E da pra fazer coisas bem legais.

  Tatiana Issa wrote @

Olá, sempre visito o blog, muitooo ótimo, adoro todos os posts! Mas nunca tinha me empolgado tanto, já fui correndo no Ebay providenciar! xD
achei facinho com frete gratis por US 7,20 !!!!
Obrigada pela dica!!
sucesso!
beijoss

  Elisa wrote @

Passo todo o meu tempo livre na internet lendo blogs e até hj não tinha visto o seu! Isso é quase um pecado!!!
Pelo menos antes tarde do que nunca, e que bom que cheguei e vi logo esses bumpits!!! Já encomendei o meu pro próximo que está chegando do EUA!!!
Ameiiiiiiiiiiii o blog!!!
Beijos

  Suzana Pacheco wrote @

Vic! Ce é muito engraçada, fofa mesmo!! kkkkkkk EU fiquei imaginando ela dizendo, explicando dizendo: “no cucuruto” kkkkkkkkkkkk, gente que engraçado!
E sobre esses trequinhos, é superrrr lindo né, num cabelo? Um glamour. Muito bacaninha. Quando tiver oportunidade, comprarei.. Adorei o Post Vic. Bjosss

Suzana

  Cinthia wrote @

Adorei o post! O legal é poder criar um cabelo moderno e as mesmo tempo com aquele ar de retro! Estou esperando o meu chegar (tive que comprar pelo Amazon) e não vejo ahora de poder testar todos os penteados hehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: